Cristianismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A África é o segundo continente em que o cristianismo foi estabelecido.

Como uma religião organizada, a presença do Cristianismo na África começou no final do século I no Egito, e até o fim doséculo II na região em torno de Cartago. Importantes africanos que influenciaram o desenvolvimento precoce do cristianismo incluem Tertuliano, Clemente de Alexandria, Orígenes, Cipriano de Cartago,Atanásio de Alexandria e Agostinho de Hipona.

O posterior aumento do Islão no Norte da África reduziu o tamanho e o número de congregações cristãs, deixando só a Igreja Ortodoxa Copta do Egipto e a IgrejaOrtodoxa Tewahedo Etíope no Corno de África. A última professa o seu próprio distintivo aduaneira, um único cânone da Bíblia, e um distintivo arquitetura ilustrada pelas estruturas de Axum, DebreDamo e Lalibela. Trata-se de uma comunidade de cristãos na África sub-saariana que não é o produto do trabalho missionário europeu, mas pode documento antes de sua fundação que, em muitos paíseseuropeus.

O Cristianismo é adotado pela maioria da população na maior parte das nações africanas do sul, central e oriente, e, em alguns nações do oeste africano. No Norte de África, cristãos coptas fazemuma significativa minoria no Egipto. Segundo a Encyclopædia Britânica, o cristianismo é actualmente um dos religiões mais generalizadas da África, com cerca de 40% da população como seus seguidores. Areivindicação por cristãos em África de que eles representam 62,5% da população do continente não pode ser justificada.

[editar] HistóriaA história do Cristianismo na África começou no primeiroséculo quando Marcos o Evangelista começou a Igreja Ortodoxa de Alexandria por volta do ano 43. Pouco se sabe sobre os primeiros dois séculos da história do Cristianismo na África, além da Lista dosPatriarcas de Alexandria. Na primeira, a Igreja em Alexandria foi principalmente de língua grega, mas até o final do século II, as escrituras e a Liturgia foram traduzidas em três línguas locais. O...
tracking img