Crises financeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXPOSIÇÃO INTERATIVA – CRISE FINANCEIRA

- A ideia de produto é uma EXPOSIÇÃO INTERATIVA.
 
- Assuntos comentados:
 
- Crise de 1929 ou “A Grande Depressão”:
- Cases mais importantes de CrisesFinanceiras

* A crise financeira de 1929 começou nos Estados Unidos da América. Lá, a bolsa de valores de Nova York especulara o valor das ações das empresas num montante acima dos valores doslucros reais, a chamada “Especulação Bolsista”. Ocorreu então o chamado “Crash” (quebra) na Bolsa de Wall Street. Nesta época, houve falência nas empresas e o desemprego aumentou drasticamente.* Com o Boom no Mercado, produtos mais produzidos do que vendidos, lei da oferta e da demanda, centenas de americanos investiram pesado nas ações, fazendo com que eles pegassem empréstimos em bancospara comprá-las. Foi criada uma bolha econômica com tanta especulação. Os grandes investidores começam a vender suas ações praticadas com preços irreais, já prevendo a sua queda, provocando assim oestouro da bolha.

- Crise de 2008:

- Crise de Hong Kong / Espanha / Rússia / Grécia:

- Crise do Petróleo:
 
 
- Queda dos 16 edifícios em 11 de Setembro (EUA):
 
Devemos focar na área definanças e não na economia
 
- Crise do ponto de vista financeiro:

* Mercado de ações
* Financiamentos

* Empréstimos

* Especulações na bolsa de valores

* Vendas e custos-Perguntas chave:

-Como prever?

* A prevenção vem no controle rígido principalmente das especulações das bolsas de valores, cogitando o aumento no preço das ações.

* Hoje, a práticados bancos para prevenir novas crises financeiras, principalmente a imobiliária, é emprestar dinheiro a investidores imobiliários, no modelo de Tabela SAC, na que se o investidor pagar as primeirasparcelas, os bancos acreditam arcará com toda a dívida.

* Usamos hoje, uma das ferramentas fundamentais da área financeira: o Planejamento Financeiro e Orçamentário. Isso faz com que as empresas...
tracking img