Crise do trabalho assalariado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Legislação trabalhista

Resenha

Crise do trabalho assalariado exclusão social.

Resenha: Qualificação, Crise do trabalho assalariado e exclusão social.

Neste momento vive-se um quadrode dúvidas e incertezas sobre o comportamento atual e tendências futuras dos mercados de trabalho, onde a perda da credibilidade trabalhista. Já vivenciamos a reiteração do direito do trabalho emnossa sociedade aonde cada vez mais vem dando mais credibilidade e segurança ao trabalhador. O capitalismo se organizou na direção de completar o aprofundamento de um ciclo de internacionalização daeconomia chamado hoje de globalização.

No processo a concorrência ficou ainda mais acirrada pelo acesso aos diversos mercados principalmente os do mundo desenvolvido. Sendo assim, os anos 80 foram palcode uma grade reordenação no fluxo comercial da Europa. Logo apos a reordenação os grandes paises foram dividido e passaram a ter uma importância maior.

A discussão do mundo do trabalhador, fala-sede crises do trabalho, crise do salário, crise em carreira profissional, e uma grade parte defendem a tese do auto-emprego, porém como defender a tese do auto-emprego, se a grande parte da populaçãonão sabe como sobreviver nesse rumo? Como ter sucesso na conhecida “carreira da pobreza” se a classe que é adapta a esse recurso não sebe nem por onde começar? Evidentemente não queremos soluçõesprovisórias, e sim resoluções de problemas permanentes, tais como a exclusão social que cada dia cresce cada vez mais e mais. As autoridades precisão tomar uma decisão imediatamente, pois na medida em queo trabalho entra em crise, entram em crise também todos os tipos de movimentos que estão interligados a ele. O governo tem que começar a se preocupar com a qualificação dos jovens e adultos no nossopaís, sabendo-se que o empreendedorismo vem crescendo cada vez mais, seja ele por falta de emprego ou pelo fato de querer ser seu próprio chefe tende-se a levar ainda mais em conta esse ultimo...
tracking img