Crise do software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A imagem faz referência ao Conselho de Ética do Senado. Nela se veem três raposas caracterizadas como integrantes do mesmo. O humor presente na imagem consiste na associação do nome do conselho eaquilo pelo qual eles são responsáveis. Todos sabemos que as raposas são predadoras naturais das galinhas. Tem-se então que os responsáveis por cuidar de algo são os principais predadores.
A chargeapresenta algumas pistas textuais que nos levam a esta interpretação. O nome no alto, “Brasília”, numa clara indicação que se refere à capital política do Brasil, as personagens vestidas de terno,sérias. Os ternos de cores diferentes, mostrando que, mesmo que pertençam a grupos distintos, os interesses são os mesmos. O nome do conselho, “Conselho de ética do galinheiro”, ainda retoma a ideia de que olugar é uma bagunça, remetendo à figura do galinheiro onde não há ordem.
Eu não gostei da charge. Acho que o editor pisou na bola, a charge seria mais contudente se fosse "conselho de etica dogalinheiro" e consta-se entre as galinhas uma raposa. Ficaria mais explicito que algo está errado na relação entre que fiscaliza e quem é fiscalizado.

Principalemnte que a merá menção das palavrasgalinheiro e galinha tem um sentido mais perjorativo, que a possivel assossiação entre as figuras de raposa politico corrupto, ladrão, sem-vergonha e ladrão-de-galinha que poderiam ser feitas
19 dejaneiro de 2010 15:59

THAMMY disse...
gostei da charge pois fica claro a distorção da palavra ética onde a tal deixa de ser vista como um principio que beneficia a todos e passa a beneficiar um grupodistinto,e claro que as galinhas sempre serão vitimas das raposas ou seja aí as raposas representam a seria falta de ética, na mostrada na forma de humor.

Que a falta de vergonha na cara é umacaracterística quase que obrigatória na classe política brasileira, não era segredo para ninguém, embora os desavergonhados fizessem questão de manter a aparência de seriedade. Agora, quando parece...
tracking img