Crise ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
POLUIÇÃO AMBIENTAL
ALUNO: SAMUEL FERREIRA DE FARIAS
2° PERIODO
1) O que é crise ambiental?
É um conjunto de problemas que afetam o ambiente natural (ecossistemas).
2) Como esta crise podeser influenciada?
Com a utilização desmedida dos recursos naturais para o crescimento socioeconômico.Com o aumento da população. Com a redução das espécies e seus habitats.
3) Existe mesmo essatal crise ambiental?
No meu ponto de vista: SIM.
Temos vivido em constantes mudanças climáticas. Assistido documentários com notícias de terremotos e tsunamis em outros países. Muitos animais estãoem extinção, etc.
4) De que forma o aumento populacional interfere no triângulo do equilíbrio ambiental?
Com o aumento desenfreado da população, o consumo dos recursos naturais é maior do que aprópria reprodução, com isso muitas espécies e habitats são afetadas. Com a utilização cada vez maior dos recursos naturais na busca de um mundo mais evoluído e tecnológico, temos menos natureza e maispoluição.
5) O que é a poluição?
Poluição é qualquer degradação (estrago) das condições ambientais do habitat de uma coletividade humana. É uma perda, mesmo que relativa, da qualidade de vida emdecorrência de mudanças ambientais.
6) Como ela interfere no equilíbrio ambiental de forma geral?
Quanto mais poluímos, menos recursos naturais nós temos, ou seja, menos água, menos solo fértilpara plantio, menos ar limpo, menos espécies, etc. Com o aumento da poluição, estamos acabando com a natureza (mundo).
7) Como controlar a poluição?
É difícil controlar a poluição, principalmenteno mundo capitalista em que vivemos. O que podemos fazer é cada um de nós nos conscientizarmos que temos que conservar os recursos naturais para utilização da geração futura. Temos que buscar meios...
tracking img