Criptografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Os elementos básicos de um sistema criptográfico são:

Mensagem original (texto) Mensagem codificada f função usada para codificar a mensagem f-1
Função usada para decodificar umamensagem.
Um sistema criptográfico é considerado bom se a mensagem for fácil de ser codificada e difícil de ser decifrada.
Os criptossistemas atuais são de chave publica. O nome chave publica sedeve ao fato da função codificadora ser de conhecimento geral, mesmo assim um usuário não – legitimo não consegue decodificar a mensagem usando a mesma função para determinar a função decodificadora.Cada usuário do sistema de chave publica divulga a sua chave decodificadora, permitindo assim que qualquer um envie mensagem, mas somente o usuário que conhece a chave decodificadora é capaz de ler asmensagens.
A criptografia é utilizada para dar maior segurança no trafego de senhas, arquivos importantes e tudo que necessite de sigilo.
Com a criptografia o sistema de tráfegos ficou um pouco maisseguro,pois para descriptografar um arquivo que for capturado, é necessário ter muito conhecimento sobre o assunto e isso não é o suficiente pois a codificação é muito complexa e dependendo do tipoque foi criptografado, fica impossível ser descoberto o conteúdo do arquivo capturado.
O sistema de criptografia que foi utilizado em nosso trabalho é o método de criptografia de Cesar que apesar demais simples é a mais conhecida atualmente,
É um tipo de cifra de substituição na qual cada letra do texto é substituída por outra, que se apresenta no alfabeto abaixo dela um número fixo de vezes.Por exemplo, com uma troca de três posições, A seria substituído por D, B se tornaria E, e assim por diante. O nome do método é em homenagem a Júlio César, que o usou para se comunicar com os seusgenerais.
O processo de criptografia de uma cifra de César é frequentemente incorporado como parte de esquemas mais complexos, como acifra de Vigenère, e continua tendo aplicações modernas, como no...
tracking img