Criogenia e clonagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Criogenia

A criogenia é um ramo da físico-química que estuda tecnologias para a produção de temperaturas muito baixas (abaixo de −150°C, de −238°F ou de 123 K)
Você morre e os médicos o colocamnum tanque de nitrogênio líquido, guardado a -196 ºC, temperatura em que o cadáver não apodrece.
Imagine só, você morre de uma doença cuja cura ainda é desconhecida e daqui a uns 300 anos (ou mais),quando descobrirem um remédio para sua enfermidade, seu corpo é ressuscitado e você vive novamente. Parece ficção científica, mas não é. A criogenia trata dessa possibilidade, mas, por enquanto, aúnica forma de vida que teve sucesso com esta metodologia, trata-se dos embriões (espermatozoides e óvulos). 

Conheça agora parte das técnicas usadas na Criogenia: 

- O sangue da vítima é retirado aomesmo tempo em que um líquido crioprotetor é injetado dentro do corpo. O líquido trata-se de uma substância química à base de glicerina, que impede que cristais de gelo se formem dentro das células. - O corpo vai então para uma cabine com gás nitrogênio circulante. Nesta etapa vai ocorrer a vitrificação (congelamento), ela dura cerca de três horas e garante que todas as partes do corpo serãocongeladas por igual. 

- Por último, o corpo é colocado em um saco plástico protetor (para a pele não ficar danificada em razão das baixas temperaturas) e imerso em um cilindro de nitrogêniolíquido a -196° C, onde será monitorado por vários anos. 

O que é clonagem? 

A palavra clone (do grego klon, significa “broto”) é utilizada paradesignar um conjunto de indivíduos que deram origem a outros por reprodução assexuada. 

A Clonagem é o processo natural ou artificial em que são produzidas cópias fiéis de outro indivíduo (homem,animais, etc.), ou seja, a clonagem é o processo que formará um clone. 

O termo clone foi criado em 1903, pelo botânico norte-americano Herbert J. Webber, segundo ele, o clone é basicamente um...
tracking img