Crianças em situação de risco social matriculadas nos CMEIS da PMV: Desafios e dificuldades encontrados na prática docente.

2395 palavras 10 páginas
Fernanda Regina dos Reis Moraes

Crianças em situação de risco social matriculadas nos CMEIS da PMV: Desafios e dificuldades encontrados na prática docente.

Projeto de Pesquisa apresentado ao Programa De Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, como requisito Parcial para seleção do Mestrado na linha de Pesquisa: História, Sociedade, Cultura e Políticas Educacionais.

Vitória
2014

Sumário
1. Introdução............................................................................................................
2. Objetivos.............................................................................................................
3. Revisão de Literatura.........................................................................................
4. Referencial Teórico-metodológico......................................................................
Referencias Bibliográficas

1. Introdução
Pensar e repensar a escola pública, o atendimento dispensado as crianças e questionar diariamente a prática docente são sem dúvida empreendimentos de grande valor, tanto para o professor, quanto para o aluno.
Durante anos de trabalho como professora na Prefeitura Municipal de Vitória em bairros de periferia, tenho observado que os questionamentos sobre a prática docente e seus resultados, bem como sobre o perfil dos alunos que vem sendo atendidos nos CMEIS das regiões periféricas ao longo dos anos, tem sido constantes e provocado muitas angustias no corpo docente.
É notório que as dificuldades encontradas pelos professores na realização de seu trabalho estão aumentando significativamente e estão intimamente ligadas ao aumento do número de crianças que apresentam um ou vários fatores de risco ligados ao seu desenvolvimento, e que por algum motivo tem tido seus direitos constitucionais violados com frequência.
Temos vivenciado diariamente dentro do espaço

Relacionados