Criancas abondonadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
nome do cursO

Simonésia azeredo pereira

Crianças abandonadas no brasil: um problema social ou politicos

Manhuaçu
2012

simonésia azeredo pereiraCrianças abandonadas no brasil: um problema social ou políticas

Trabalho de serviço social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de médiabimestral na disciplina de Psicologia social, Sociologia, Filosofia, Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço social ll.

Orientador: Prof: Lisnéia Rampazzo, Sergio De GoesBarbosa,
Adarliy Rosana, Márcia Bastos.

Mahuaçu
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CRIANÇA 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo, compreender o abandono de crianças no brasil.(Um levantamento da organização mundial de saúde) é de oito milhões de crianças abandonadas, em média é deduas por dia, e quinze por semana, maioria alega falta de condições.
Nesta produção textual é preciso compreender as implicações provenientes de uma cultura, desde a era colonial, onde os amoressexuais se espalharam de canto a canto, pois as frouxidões das normas religiosas e civil andavam mais soltas. São dessas relações clandestinas e imorais que surge os filhos ilegítimos, crianças bastardase de procedência duvidosos. Como era comum encontrar bebês largados em rua, becos portas de casas ou em rios, muitas vezes era para preservar a honra de moças de família.
Cada sujeito como parte dasociedade a quem pertence tem então o seu papel enquanto agente modificador na atividade social. É essencial para perceber sua função dentro da sociedade, reconhecendo seus direito e também seusdeveres. Opinando, trabalhando, e interagido.
A assistência social á infância foi ampliada na era Vargas, o governo reconhecia que cuidar do futuro de uma criança era cuidar do futuro de uma nação....
tracking img