Crianca alma negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução


Na sociedade consumista em que vivemos, nem as crianças escapam.
A febre das compras tornaram crianças extremamente consumistas, trazendo assim um resultado preocupante e desumano com nossas crianças.
Um ponto importante é o abandono das brincadeira e a preferencia pelas compras.
A publicidade percebeu que estimulando uma criança ao consumo fica mais fácil tornar um adulto umapresa fácil, usando-as assim para obterem seus lucros enquanto sua infância é prejudicada, causando assim um grande impacto na formação de nossas crianças e adolescentes.
Em nossa pesquisa constatamos que uma geração copia alguns valores de sua geração predecessora, porem revoluciona em algo que não concordam e também encara com seriedade os novos desafios. Em cada geração uma lógica diferenteuma maneira nova de pensar. Pesquisamos também de quem é a responsabilidade, dos pais da mídia do estilo de vida que temos ou queremos ter quem poderá dizer com certeza.






1. Resumo


Criança, A Alma do Negócio.



Dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, o documentário mostra a influência da grande mídia, aonde a infância não existe mais.
Mexendocom a cabeça imatura e vulnerável, das crianças, a mídia usa a criança para afetar adulto, com uma publicidade focada nas crianças, ensinando valores fúteis, e estimulando apenas a competição não saudável. Essa publicidade promete a alegria, a inscrição na sociedade, implanta um desejo, diferindo os valores da família, e a criança busca algo que os objetos não vão dar, e sim a família.
A troca dosbrinquedos por dinheiro é escancarada, as crianças preferem objetos de adultos a brinquedos, meninas trocam bonecas por maquiagens, sapatos e uma vida que não deveria pertencer a uma criança.
A perda dos valores aumenta cada vez mais, o consumismo na infância é cada vez mais frequente, isso talvez não seja só culpa da mídia, mas sim também dos pais que por amar demais esquecem do limite e tambémdos governantes que não estudam leis para frear a mídia.
O documentário nos faz refletir sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes, nos dias de hoje, porém os pais não devem esquecer do seu importante papel, educar é também dizer não.








2. Glossário de ilustrações:


I


Crinças desde seu naciemento já vem com ainfluencia das marcas.

II

Trocando o peito pela Fast Food.
III

Crianças Bombardeadas por propagandas que estimulam seu consumo e falam diretamente com elas.

IV

Esse é o papel da midia no desenvolvimento dos futuros consumidores.




3. Interação das gerações XYZ

HÁ ALGUM TEMPO, CLASSIFICAR GERAÇÕES E NOMEÁ-LAS TEM SE TORNANDO USUAL, POIS, DIFERENTEMENTE DE SEPARAÇÃOPOR IDADES, SEXO OU RENDA, A CLASSIFICAÇÃO
POR GERAÇÕES PERMANECE COM SUAS DENOMINAÇÕES, INDEPENDENTE DE MUDANÇAS DE FAIXAS ETÁRIAS OU ECONÔMICAS. A GERAÇÃO Z É, PORTANTO A DEFINIÇÃO SOCIOLÓGICA PARA DEFINIR A GERAÇÃO DE PESSOAS NASCIDAS Á PARTIR DE 1995, ALGUNS ESPECIALISTAS DO TEMA DEFINEM A GERAÇÃO COMO A GERAÇÃO QUE NASCEU SOB O ADVENTO DA INTERNET E DO MUNDO TECNOLÓGICO QUE PARA ELES ESTASMARAVILHAS DA PÓS-MATERNIDADE NÃO SÃO NADA ESTRANHÁVÉIS.
O GRANDE MOVIMENTO DESSA GERAÇÃO É "ZAPEAR", TENDO VARIÁS OPÇÕES ENTRE CANAIS DE TELEVISÃO, INTERNET, VIDEO GAME, E POR ESSA RAZÃO, SÃO CONHECIDOS POR SEREM NATIVOS DIGITAIS E DISPOREM DA MINHA INFORMAÇÃO, POIS TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO É NOTIFICADOEM TEMPO REAL. POR ESSA RAZÃO, MUITAS VEZES ESSE VOLUME INTENSO DE INFORMAÇÃO ACABA PORSE TORNAR OBSOLETO EM POUCO TEMPO. A RAPIDEZ COM QUE OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS E NOVIDADES SE APRESENTAM ATUALMENTE ACABA POR CONDICIONÁ-LOS A DEIXAR DE DAR VALOR AS COISAS RAPIDAMENTE. UM EXEMPLO DISSO É QUANDO CRIANÇAS PEDEM E ESPERAM PARA GANHAR UM DETERMINADO BRINQUEDO E, DEPOIS DIAS DE USO, O INTERESSE JÁ FOI CESSADOE O BRINQUEDO DEIXADO DE LADO.
Á RESPEITO DE GERAÇÕES X,Y,Z , SÃO...
tracking img