Crian A A Alma Do Neg Cio RESENHA

1189 palavras 5 páginas
SERGIO ROBERTO FOSSA

RESENHA SOBRE O DOCUMENTÁRIO: CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO

PRESIDENTE PRUDENTE
2013

SERGIO ROBERTO FOSSA

RESENHA SOBRE O DOCUMENTÁRIO: CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO

Resumo apresentado à disciplina de Legislação e Ética para obtenção de nota parcial no 1º semestre de 2013, no curso de Comunicação Social.
Orientação: Prof. Me Júlio César Gonçalves

PRESIDENTE PRUDENTE
2013
Criança, a Alma do negócio.

É um documentários que foi produzido no ano de 2008 com 00:49:05 minutos, com a produção executiva de Marcos Nisti e direção Estela Renner. Neste documentário é abordado um assunto que muitas vezes passa despercebido ou até mesmo é negligenciada, a publicidade direcionada para o público infantil. Este documentário foi baseado em depoimentos de pais, crianças, pedagogos e pesquisadores, com o objetivo de verificar os métodos e a ética da publicidade e o consumo voltado para crianças e adolescentes e o impacto que pode causar na sociedade.
Logo no início temos a seguinte afirmação: “Bastam apenas 30 SEGUNDOS para uma MARCA INFLUENCIAR uma CRIANÇA. Fontes: ASSOCIAÇÃO DIETETICA MORTE AMERICANA BORZEKOWI ROBISON.” Neste documentário temos dados técnicos como citado acima, ou até mesmo que 80% das crianças têm o poder de influenciarem seus pais na hora da compra, mas até onde as crianças são influenciadas pelos comerciais, para responder a esta questão temos alguns especialistas que falam sobre o papel da publicidade, um exemplo é o Dr. Clovis de Barros Filhos que diz o seguinte: “- a publicidade evidentemente promete mais que a alegria da posse, ela promete a alegria da inscrição na sociedade, promete a alegria da existência na sociedade.”
Baseado nos dados mostrado em a “Criança, a alma do negócio”, temos a publicidade, “a mídia”, encurtando a infância da criança, mostrando, ou melhor, criando um desejo consumista nestas crianças, uma questão importante abordada por uma especialista é a seguinte: é

Relacionados

  • Enriquez Eugene Da Horda Ao Estado hellip
    153082 palavras | 613 páginas