crgfrgr

346 palavras 2 páginas
Resumo Foi feito o trabalho com o objetivo de identificar os possíveis riscos de transações internacionais com o atual mercado totalmente globalizado, onde fatores como a política interna dos outros países afetam diretamente o mercado, e com isso saber consequentemente as medidas de proteção que deverão ser tomadas para que esses riscos não impeçam a empresa de ser competitiva no mercado externo.

Introdução
Nos dias que ocorrem a existência de transações internacionais de bens, serviços e capitais é uma realidade econômica fundamental. O mercado global internacional reserva muitos benefícios, muitas oportunidades, não é atoa que milhares de empresas buscam o mercado global anualmente e é por isso que ele vem crescendo a uma taxa muito grande. Portanto fazer transações internacionais é encontrar com um mundo de oportunidades que permitirão a empresa crescer.
Com esse tipo de mercado uma empresa de determinado país está competindo com empresas de outros países , com relação a preço e qualidade de seus produtos e serviços . Um dos principais benefícios da globalização é o barateamento do custo dos produtos e serviços.
Porém não é fácil, há riscos e são vários. Isso não significa que o empresário deva deixar de fazer tais transações, significa que ele deve conhecer quais são esses riscos e a partir daí se preparar com as devidas medidas de proteção.
Lopez (2005) lembra que “Quando se volta para o mercado externo, a empresa acaba convivendo com novos conceitos e parâmetros culturais, tendo que obrigatoriamente aprimorar seus métodos administrativos e organizacionais para conseguir encarar diferentes desafios que acabam se sobrepondo.”
Antes de uma empresa começa a operar no mercado mundial, ela precisa capacitar seus recursos humanos, materiais e tecnológicos. Do contrário ocorre grandes chances de não dar certo, portanto, é fundamental a empresa conhecer os ricos.
O risco não deve ser temido, mas sim, enfrentado e controlado com medidas de

Relacionados