Credenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Não se trata de um contrato bancário, pois não basta a presença do banco em um dos pólos da relação contratual para que o contrato seja bancário. Isto decorre da indisponibilidade daparticipação do banco na relação contratual. São bancários aqueles contratos que somente podem ser praticados com um banco, ou seja, aqueles que configuram infração, a lei, caso fossem praticadoscom pessoas física ou jurídica não autorizada a funcionar como instituição financeira.
2- Trata-se de um operação bancaria ativa, haja vista que o Banco Santander do Brasil assumir aobrigação principal, qual seja a posição de credor
3- As operações bancárias, são divididas em típicas e atípicas, típicas são relacionadas com credito e as atípicas são as operações de serviços eacessórios aos clientes, como a locação de cofres ou a custodia de valores
4- A) O contrato na contemporaneidade apresenta-se normalmente em forma de formulário padrão, onde são ofertados osmesmos produtos e serviços a qualquer um que se disponha a adquiri-los mediante pagamento.
4-B) No contrato de empréstimo pode ser conceituado como negocio jurídico onde ocorre a entrega acoisa de alguém que compromete-se a desenvolver a coisa emprestada ou seu equivalente.
4C- Tal contrato pode ser inserido no universo civil ou consumerista, dependendo da pessoa do mutuário.Vale dizer que se este for um civil, tal contrato é regido, exclusivamente, pelas normas do Código Civil, caso o mutuário seja um consumidor o contrato passa a ser regido prioritariamente pelasnormas do Código de defesa do Consumidor.
4D- A cada dia que passa surge mais oportunidades para empréstimos e a cada dia cresce o numero de novidades e produtos criados no mercado. E aspessoas estão cada vez mais alienadas ao poder aquisitivo e associam o produto comprando com uma realização pessoal. Assim, estão comprando mais e a cada dia estão mais endividados.
tracking img