Creche do papai

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) ficaram desempregados recentemente. Como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, são obrigados a retirá-los dela e cuidar deles até quearranjem um novo serviço. É quando eles têm uma idéia para ganhar dinheiro: criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodospouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes.

JUSTIFICATIVA:

A linguagem da arte na educação infantil tem um papelfundamental, envolvendo os aspectos cognitivos, sensíveis e culturais.
Atualmente tem se observado a necessidade de novos projetos de artes para educação infantil, no sentido de desenvolver práxis nas quaishaja a total integração do profissional da educação infantil, do profissional da arte da educação, das crianças, da instituição e da comunidade.
As artes estão presentes no cotidiano da vida infantil.Ao rabiscar e desenhar no chão, na areia e nos muros, ao utilizar materiais encontrados ao acaso, ao pintar objetos e até mesmo seu próprio corpo, a criança pode se utilizar de expressões artísticas.OBJETIVO:

Ampliar o conhecimento do mundo das artes que possuem, manipulando diferentes réplicas, explorando suas características, propriedades e possibilidades de manuseio e entrando em contatoem formas diversas de expressões artísticas.

TOTAL DE AULAS:

12 ou mais aulas, pode depender do tempo que as crianças levarão para reproduzirem cada obra. Algumas obras poderão levar mais deuma aula para serem concluídas.

SEQUÊNCIA DE AULAS:

1ª Aula
Apresentar a obra da borboleta.
Cantar a canção da borboletinha junto com as crianças.
Observar a obra e fazer um levantamento oral.Apresentação da biografia do autor da forma mais indicada para o perfil da turma (pode ser através de vídeo, leitura, painel, fotos etc)http://biografias.multiply.com/photos/album/26/Romero_Britto...