Crash no Limite - Antropologia

Páginas: 4 (926 palavras) Publicado: 4 de junho de 2014

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“JORNALISTA ROBERTO MARINHO”
DE PRESIDENTE PRUDENTE











ATIVIDADE CINE-FÓRUM ANTROPOLOGIA - CRASH NO LIMITE1º B PUBLICIDADE E PROPAGANDALAIS DA SILVA ZOMBINE


















Presidente Prudente-SP

2014

O filme ”Crash No Limite” é um filme que tem como temática os problemas raciais e sociais. Apresentando diferentes personagens vivendo em seus mundos particulares dentro de uma mesma cidade, onde esses mundos particulares se confrontam com outros.
Esses personagens têm suasopiniões erronias formadas sobre pessoas de etnias e origens diferentes, e consequentemente formam um julgamento próprio.  O julgamento próprio pode ser errado e às vezes o forçamento das circunstanciaspode não ser amigável e ter consequências desagradáveis. É a representação de uma sociedade constituída por várias culturas construída no racismo e na desigualdade. No Brasil não vemos o preconceitoestampado, explicito, pois as pessoas falam que não tem preconceito, mais no fundo dentro dele tem, E por medo de ser punido, contraria sua verdadeira opinião para não levar as consequências. Já nocaso dos Estados Unidos eles expressam isso de uma maneira mais aberta.
Nesse filme o preconceito e a estereotipagem são predominantes do discutir direitos legais e direitos morais. A situação socialinfluência de forma decisiva nas escolhas dos indivíduos. Este filme pode ser uma opinião pessoal e particular do diretor, mais que existe em todos os lugares, e nos leva a alguns questionamentos decomo, porque e onde isso leva as pessoas. Num geral as pessoas são limitadas ao pensar que preconceito é somente cor da pele, homossexuais. Esquecem-se das etnias, dos costumes, culturas, religiões,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crash
  • Crash no limite
  • Crash- No limite
  • crash
  • Crash
  • Crash no Limite
  • Crash
  • Resenha do Filme: Crash

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!