Crase

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade

Nome Completo: Turma: ENEM Tipo: A

Data:

01/12/2012

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA LEIA COM ATENÇÃO
Esta prova contém 60 questões, cada uma com 5 alternativas, das quais somente uma é correta. Assinale, no cartão de respostas, a alternativa que você julgar correta. Será anulada a questão em que for assinalada mais de uma alternativa ou que estiver totalmente em branco.Assinale apenas uma alternativa para cada questão. Assinale a resposta preenchendo totalmente, a caneta, o respectivo alvéolo, como cuidado de não ultrapassar o seu espaço. Não assinale as respostas com um “X”, pois esta sinalização não será considerada. Ao receber o cartão de respostas, preencha cuidadosamente os dados. Não rasure nem amasse a folha de respostas. Não escreva nada no cartãorespostas fora do campo reservado. A duração da prova é de 03 (três) horas, não havendo tempo suplementar para marcar as respostas. É terminantemente proibido retirar-se da prova antes de decorrida uma hora após o inicio, qualquer que seja o motivo. Em caso de dúvida, levante a mão e pergunte ao fiscal de sala.

Boa Prova!

“O Colégio Objetivo mais uma vez é 1º lugar Nacional do Enem”
FolhaS.Paulo.com 22/11/12

1

OBJETIVO PRÉ – VESTIBULAR TESTE BOLSA 2013.1

“AS MELHORES CABEÇAS”

2

OBJETIVO PRÉ – VESTIBULAR TESTE BOLSA 2013.1

GRAMÁTICA 01. Observe a ilustração a seguir.

B) Na foto as pessoas estão de costas para indicar que poucas delas dão atenção ao mal que é a diabetes. C) O número de pessoas na foto é bastante grande porque também é bastante grande o número depessoas que sofrem de algumas doenças crônicas. D) Na foto há homens e mulheres porque a campanha alude a diferenças de doentes entre os sexos. E) Todas as pessoas da foto caminham na mesma direção para indicar o interesse de todos na cura. 03. Comparando-se imagem e texto da questão 2, verificase que: A) a foto que serve de fundo ao anúncio apresenta um tom depressivo por sua focalização defeituosa.B) a manchete do anúncio veicula uma informação diferente, por ser incompleta, da que é veiculada no texto. C) o texto, sem o apoio gráfico da foto, perderia o sentido. D) o corpo do texto é, na verdade, menos informativo que a imagem + manchete da parte superior. E) a imagem tem valor propagandístico sem o apoio do texto.

Ela foi publicada em uma revista sobre o uso obrigatório de cintos desegurança, em 1994. Segundo essa ilustração: A) os vários tipos de cintos de segurança não apresentam diferenças de resultados, pois o gráfico fala somente de “chances” e não de fatos reais. B) 33% das pessoas que usam o cinto de segurança do tipo subabdominal morrem em acidentes de trânsito. C) o cinto de segurança menos eficiente é o cinto de três pontos, considerando-se a dificuldade de sair docarro em caso de acidente grave. D) as chances de sobrevivência em acidentes de trânsito aumentam progressivamente a partir do número de partes do corpo presas pelos cintos. E) o cinto diagonal é menos eficiente que o cinto subabdominal e mais eficiente que o cinto de três pontos. 02. Observe a imagem a seguir.

04. O futebol é um tema popular. Assinale a frase em que a linguagem do textoapresenta coloquialidade. A) “...o futebol incentiva o respeito à lei, às regras, à disciplina, à hierarquia. B) “...era uma representação da vida de cada um, na qual a sobrevivência é sempre decorrente daquela capacidade de dar uma volta nas situações”. C) “Como na vida, no futebol luta-se pela vitória através do trabalho, do esforço de cada um”. D) “A tensão do futebol é igual à tensão da vida,compostas, ambas, pela insegurança de um resultado positivo, pelos riscos e pela incerteza”. E) “Na vida, como no futebol, nada é definitivo: estamos sempre transitando entre vitórias e derrotas”. 05. Leia o texto a seguir, retirado do jornal O Globo de 27/07/2011. Virgem (23/8 a 22/9) Elemento: terra. Modalidade: mutável. Signo complementar: Peixes. Regente: Mercúrio. Por vezes, as bases que sustentam...
tracking img