Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

Helcio da cruz marcelino

a questão do crack

conhecer, pesquisar e buscar soluções para vencer a droga

Petrópolis
2012

helcio da cruz marcelino

a questão do crack

CONHECER, PESQUISAR E BUSCAR SOLUÇÕES PARA VENCER A DROGA

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço SOCIAL da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para adisciplina Psicologia Geral, Antropologia,Formação social Politica e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social

Prof. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti Gleiton Lima e Rosane Malvezzi

Petrópolis
2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------pag. 04
2DESENVOLVIMENTO---------------------------------------------------------------pag. 05
3 CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------pag. 09
4 REFERENCIA--------------------------------------------------------------------------pag. 10

INTRODUÇÃO:

O texto a seguir fala de forma bem breve de um grande mal que vem preocupando a sociedade. O problema do crack que tem destruido varias familias, desestabilizando a sociedade econseguentemente preocupando o governo que tenta solucionar toda essa problematica e não cometer os erros do passado buscando o melhor tratameno para os dependentes.

o crack

Obtido através da cocaína em um processo químico no qual se separa substâncias liquidas das sólidas pelo processo de decantação, o crack mantem os princípios ativos da cocaína.
Para amentar a rentabilidade do produto ostraficantes, costumam misturar outras substâncias tóxicas como: cimento, benzina, acetona, soda caustica, cal, querosene, acido sulfúrico entre outros elementos. Aumentando também o efeito devastador sobre o organismo.
Várias são as razões que podem levar uma pessoa a iniciar o consumo de substâncias ilícitas, citemos como exemplo: curiosidade, fuga da realidade, para aliviar o sofrimento oudor, ou simplesmente busca do prazer.
O consumo do crack do crack se faz através de cachimbos feitos de maneira improvisada, com latas de alumínio ou tubos de PVC, no qual o usuário aspira grande quantidade de fumaça resultante da queima da nociva pedra. Se misturada a cigarros de maconha e tabaco se transforma no chamado mesclado.
Segundo especialistas que estudam os efeitos no organismocausado pelo crack uma simples tragada não seria suficiente para que um consumidor se torne viciado, porem é importante, salientar que para se tornar um dependente químico é um processo rápido.
Os efeitos neurológicos e psicológicos do crack demostra que a droga pode causar danos mentais prejudicando a atenção a concentração e a memoria, também há registro de atitudes impulsivas, sem analisaras consequências dos atos praticados e desenvolvimento de sintomas psiquiátricos, psicóticos e ansiosos além de depressão ataque de pânico e delírio.

DE ONDE VEIO?
O crack surgiu em bairros pobres de Nova Iorque, Miami e Los Angeles nos estados Unidos, atraindo os jovens pelo baixo custo e sem o risco da contaminação por HIV que as drogas injetáveis poderiam oferecer.
O crack foiintroduzido no Brasil no final da década de 1990 e rapidamente se disseminou, no principio em São Paulo, se alastrando pelo Brasil, pela razão do baixo custo em relação a cocaína.
Temos hoje infelizmente a presença da droga em todos os centros urbanos do País.

ALGUNS INDICIOS DE USO DE DROGA
Algumas mudanças de hábitos e no comportamento, além de alterações na aparência física pode revelaruso da droga. É muito comum a insônia quando está sob o efeito da droga, perda de apetite, acentuada perda de peso como também o abandono pratica de hábitos de higiene. Nota-se também sinais físicos, como queimaduras e bolhas nas mãos e rosto, lábios e dedos em função da queima da pedra.
Socialmente o usuário deixa de cumprir atividades que faziam parte de sua rotina, como frequentar...
tracking img