Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................10

REFÊRENCIAS..........................................................................................................11

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é possibilitar a sociedade compreender que ouso do Crack esta presentes em todas as Regiões do Brasil, tantos nos grandes quanto nos pequenos municípios, e que o mesmo representa um grave problema social que precisa ser enfrentado não apenas pelo Poder Público, mais por toda sociedade.
Cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras drogas, o crack tem sido cada vezmais utilizado, e não somente por pessoas de baixo poder aquisitivo, como vem ocorrendo há alguns anos. Ele está, hoje, presente em todas as classes sociais e em diversas cidades do país.
A droga atinge grave e diretamente a saúde física e mental dos usuários. Mais que isso, e de forma muito rápida, debilita laços familiares e relações sociais. Nesta medida, constitui indiscutívelfator de aumento das taxas de criminalidade, violência e outros problemas sociais.




DESENVOLVIMENTO

Em meados dos anos 80, uma nova droga surgiu. Devido ao seu baixo custo, rápido e intenso, o crack rapidamente ganhou popularidade entre seus usuários, especialmente nas áreas urbanas mais pobres.
O uso de crack, no Brasil, vem crescendo de modo avassalador,sendo a maioria de seus usuários do sexo masculino.
O problema do crack tem assolado nossas famílias e tem deixado a sociedade em pânico diante do problema e diante das poucas ações que deveriam ser travadas pelo Poder Público em relação ao problema. A situação em questão atinge frontalmente os jovens que ao mergulharem no vício terão em pouco tempo a vida destruida pelos efeitos dadroga ou pela violência associada ao tráfico e ao processo de geração de marginalidade ou inclusão no mundo do crime. A constatação imediata de que o problema tem de ser enfrentado pelo Poder Público e pela sociedade é iminente, pois é urgente que sejam tomadas providências fortes que estão relacionadas com a própria estrutura da sociedade.
A melhor forma de prevenção contra as drogasé a informação. Esta deve ser clara, objetiva e fundamentada cientificamente. A prevenção passa por toda a sociedade, nelas estão incluídas escolas, famílias, poder público, organizações não governamentais, etc.
A luta contra o crack. é um problema de toda a sociedade.
Caracterizamos o problema do crack como complexo, pois envolve diversos setores da sociedade, comofamília, escola e poderes públicos.
Um fator importante para o consumo da droga ter se alastrado por todo o país é a nossa cultura do consumo desenfreado. Neste modo de vida, a felicidade se mede pela quantidade de produtos que uma pessoa consome. Usar uma substância psicoativa é um ato individualista, na busca do prazer. O indivíduo usaria drogas, substituindo o prazer de estar comoutras pessoas ou o de estar produzindo algo, por exemplo. Proporciona um prazer rápido e passageiro,em um modo de vida imediatista. O efeito do crack acontece em cinco segundos após o consumo e tem curta duração.
O consumo de crack interfere diretamente no aumento da criminalidade e violência.
O uso e abuso de substâncias transformou-se em um grave problema de saúde públicaem praticamente todos os países do mundo. Está altamente associado com comportamentos violentos e criminais, como acidentes de trânsito e violência familiar.
Os fatos criminosos em todas as partes e em todos os lugares do país, as desagradáveis conseqüências na área policial, educacional, saúde, social e familiar e o degredo causado pelo crack, comprovam que essa droga trouxe...
tracking img