Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao ser fumado, o crack é absorvido pelo pulmão e chega ao cérebro em menos de 10 segundos. Após a inalar a fumaça, o usuário sente grande prazer, intensaeuforia, sensação de poder, excitação, hiperatividade, insônia, perda de sensação de cansaço e falta de apetite. O uso passa a ser compulsivo, porque o efeito érápido e potente; porém, passa depressa, o que leva ao consumo desenfreado. pois o efeito dura apenas de 5 a 10 minutos e a vontade em usar novamente a drogatorna-se incontrolável.
As consequências físicas do uso do crack em médio e longo prazo são danos ao pulmão, associados a fortes dores no peito, asma e bronquite;aumento da temperatura corporal com risco de causar acidente vascular cerebral; destruição de células cerebrais, neurônios, e degeneração muscular.
Jáas consequências psicológicas do uso do crack são, dentre outras, fácil dependência após uso inicial, grande desconforto durante abstinência gerando depressão,ansiedade e agressividade contra terceiros. Há a diminuição do interesse sexual. Como a necessidade não tem lei, a necessidade do uso frequente acarretadelitos, para a obtenção de dinheiro, venda de bens pessoais e familiares, e até prostituição da forma mais degradante.
As consequências sociais são: oabandono do trabalho, dos estudos ou de qualquer outro interesse que não seja a droga, o crack; deterioração das relações familiares, com violência doméstica efrequente abandono do lar; grande possibilidade de envolvimento com criminalidade. Também é comum que usuários de crack matem e sejam mortos em função do vício.
tracking img