CQDFQE

583 palavras 3 páginas
UNIVAG – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VARZEA GRANDE
FACULDADE DE CIENCIAS CONTABEIS
3º SEMESTRE /NOTURNO – TURMA AB

CLAUDETE SILVA
JÉSSICA KAROLINA
YASMIN POMPEO MONTEIRO PYLES

ESTATÍSTICA

TÉCNICAS DE AMOSTRAGEM

VARZEA GRANDE
2014

CLAUDETE SILVA
JÉSSICA KAROLINE
YASMIN POMPEO MONTEIRO PYLES

Trabalho apresentado pelo curso de Ciências
Contábeis, da Univag, disciplina de estatística
Onde o tema é a Técnicas de Amostragem.

VÁRZEA GRANDE

2014
1 INTRODUÇÃO

Nosso grupo veio por meio deste, apresentar o trabalho sobre as técnicas de amostragem, que serve como um grande auxílio para qualquer empresa, já que por este meio a organização empresarial pode conhecer e analisar os seus consumidores, funcionários, sua produção e tudo o que a influencia internamente e externamente. Essas técnicas servem também para estimular uma reflexão dos profissionais de auditoria sobre a elaboração do planejamento dos trabalhos de campo, quanto à definição da amostragem para a realização dos exames de auditoria, que é casa vez mais comum o uso dessas técnicas pelos órgãos públicos de controle de finanças públicas.

Amostragem
É o processo de retirar informações de apenas parte de um grupo maior, ou seja, é o conjunto de técnicas utilizadas para a seleção de uma amostra, e esse tal conjunto pode ser subdividido em dois grupos: Amostra Aleatória e Amostra não-aleatória.
Amostragem Aleatória
É um conjunto de técnicas que não usa nenhum critério para escolher a amostra e inclui técnicas como:
Aleatória Simples
Aleatória Sistemática
Aleatória Estratificada

Amostragem Aleatória Simples
É o tipo de amostragem mais elementar e muito frequente utilizado, onde os elementos da população têm a mesma probabilidade de ser selecionado.
A maneira mais fácil de uma amostragem simples aleatória é tirar nomes de um chapéu, mas atualmente pesquisadores geralmente utilizam

Relacionados