Cpto Organizacional

2383 palavras 10 páginas
Introdução

O presente trabalho tem como objetivo esclarecer o modo como o comportamento organizacional e suas vertentes podem ser introduzidas e expandidas da melhor maneira dentro da organização, buscando atender aos clientes com qualidade e eficiência, que além da tentativa de otimizar o tempo tem como objetivo diminuir custos e aumentar lucros, com isso, busca o melhor atendimento/produto para seu consumidor.
Visa à compreensão e valorização deste tema dentro das empresas, e de certa forma, entender como a parte operacional vê as mudanças dentro do ambiente de trabalho, desde as pequenas até as grandes mudanças, que podem alterar suas rotinas, atividades e funcionamento do ambiente de trabalho, causando muitas vezes, inseguranças e incertezas sobre se a novidade pode ser boa ou ruim para si.
Esclarecemos alguns pontos como os pontos de vista de dois autores conhecidos de forma a comparar seus pensamentos, e a forma como os funcionários vêem as mudanças, seus relacionamentos interpessoais dentro da empresa e prós e contras das mudanças dentro da organização, que são na maioria das vezes vistas como boas, mas que causam insegurança, pois a novidade pode vir a pressionar de forma que, quem não se adequar pode ser desligado, e como hoje em dia encontrar um bom emprego é difícil, as pessoas se agarram a oportunidades, e o papel do líder é mostrar que melhorar fluxos significa melhoria nos processos de organização e crescimento da empresa. Mostrar que o funcionário contribuiu para o crescimento da empresa também é uma forma de fazer com que esta insegurança diminua, e absorver idéias de quem atua conhece como a empresa funciona não só nos fluxos desenhados, e sim “na parte prática”.

Comportamento organizacional

Comportamento Organizacional é o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Entendê-lo é fundamental na melhoria da gestão de pessoas, pois dá aos líderes a possibilidade de resolver, prever e evitar

Relacionados

  • MATERIAL GEST O DE PESSOAS II 2 SEMESTRE TREIN
    449 palavras | 2 páginas
  • Comportamento Transferencial
    1346 palavras | 6 páginas
  • TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
    7022 palavras | 29 páginas