Cpc 36

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Caso

Apresentamos as demonstrações financeiras das empresas Indústrias ROMI S/A, AMBEV e NATURA Cosméticos S/A referente o primeiro ano de adoção das IFRS.

De acordo com a IFRS 1empregada no primeiro ano de adoção das normas internacionais de contabilidade, eleja uma das empresas e identifique como foram tratadas as seguintes questões:

1- Como foram tratadas cada uma das14 isenções previstas pela norma: a empresa mencionou claramente as razões pela opção ou não de cada uma das isenções previtas? Explique com suas palavras como a empresa divulgou cada uma delas.2- A empresa declarou a adoção integral das normas IFRS,“full compliance” ou conformidade e sem reservas das normas IFRS? De que forma?
Sim. necessário utilizar estimativas para contabilizar certosativos, passivos e outras transações. Para efetuar estas estimativas,a Administração utilizou as melhores informações disponíveis à data da preparação das demonstrações financeiras, bem como aexperiência de eventos passados e/ou correntes, considerando ainda pressupostos relativos a eventos futuros.

3- Como a empresa mencionou a não aplicação das 5 restrições obrigatórias?

4- Quaisforam as datas de transição e apresentação utilizadas para elaboração das demonstrações financeiras?
As Demonstrações Financeiras Consolidadas da Companhia foram preparadas para os
exercícios findos em31 de dezembro de 2007 e de 2006
As Demonstrações Financeiras Consolidadas da Companhia eram elaboradas e apresentadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil (“BRGAAP”), com base nasdisposições contidas na Lei das Sociedades por Ações e normas expedidas pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM até 31 de dezembro de 2006 e estas práticas diferem, em alguma áreas, do IFRS. Naelaboração das Demonstrações Financeiras Consolidadas do exercício de 2007, a Companhia ajustou alguns métodos de contabilização e avaliação, aplicados em BRGAAP, no intuito de cumprir as práticas...
tracking img