Cotas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
- Discriminação inserida no sistema de cotas
No Brasil, mesmo que vedado pela lei suprema, ainda é inevitável se encontrar pessoas que são vitimas de diferentes e cruéis tipos de discriminações,por pessoas que desconhecem o valor de um ser humano ou se recusam a reconhecer que todos são importantes independente de suas diferenças.
De maneira vagarosa, podemos perceber o quanto a sociedadeveio a evoluir em relação a esse fato, as pessoas passaram a se aceitar de mais, individual e coletivamente.
Passaram a fazer parte de um determinado grupo social do qual se identificassem e, foram setornando cada vez mais semelhante e se unindo, um exemplo seria a própria religião, que dela se originam diferentes culturas, costumes, vontades e crenças de pessoas que juntas buscam um mesmoobjetivo.
- Discriminação no sistemas de cotas
Todos sabem, e é inevitável saber, o quanto a discriminação prejudicou a evolução humana no passado e prejudica ainda nos dias atuais.
Pode-se definir, queuma norma que torna alguém “distinta” de outra, tendo a mesma capacidade, disposição, habilidade, e o principal, aptidão para adquirir tudo isso, é uma norma que desafia uma ordem da lei suprema, aconstituição, de onde todos devem partir do mesmo principio e ideal .
Em face dessa não viabilidade, os métodos empregados hoje, para supostamente diminuir as desigualdades em sociedade, como osistema de cotas, não tem mais razão de prosseguir.
Porém, não podemos descartar o fato de que, atualmente, isso tudo não esta disponível prontamente, não se consegue ingressar em uma faculdade bemconceituada com facilidade, não basta ter conhecimentos básicos para se alcançar um sucesso financeiro, deve-se também existir a batalha, a subida de degraus, um bom conhecimento, um esforço superior aosdemais, pois o individuo deve ter em mente que não e o único a buscar tudo isso.
Contudo, seria justo então, quando a universidade não for mais suficiente para garantir o sucesso pessoal, que se...
tracking img