A cultura do senado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Período do Império Romano: VIII a.C. até séc V a.C.
Período da expansão romana: III a.C. até III d.C.
Roma tem 3 mil anos de História, 3 milhões dequilómetros quadrados que actualmente são 34 países conseguidos se não fosse a ajuda da enore LEGIÃO ROMANA. Este grande exercito tinha a disciplina, materiais deguerra, estratégias e a organização.
Os IMPERADORES possuíam um poder absoluto (AUTOCRÁTICO), CENTRALIZADO e DIVINO.

Formação: Latinos (monte Palatino) esabinos (monte Quirinal), formaram a cidade de Roma junto ao rio Tibre, no centro da península Itálica.
O IMPÉRIO romano rodeava o mar Mediterrâneo, que era aprincipal via de ligação às cidades do império e de onde provinham as mercadorias.
Ao passar dos tempos Roma foi uma cidade em constante crescimento formandoum
IMPÉRIO.
Com tanta população foram tomadas medidas para que Roma não se afogasse na desordem. O GOVERNO ROMANO construiu vias largas, aquedutos para otransporte e estabelecimento de água, cânones para a construção de prédios, construção de edifícios de função pública.
A CIDADE DE ROMA possuía um FÓRUM-centro económico, de lazer e político. Era nele que esta a cúria (local de reunião do senado), os mercados em honra aos imperadores e era um local de encontrodos romanos. As HABITAÇÕES como as Domus/Villae que eram as casas dos patrícios e senadores. As insulas que são casas sobrepostas sobre outras eram a casa dosplebeus.
Roma queria que suas cidades dominadas seguissem seu mesmo padrão com centros de administração regional e locais de desenvolvimento cultural.
tracking img