Costta Brava - Operações

1720 palavras 7 páginas
GESTÃO DE OPERAÇÕES
COSTA BRAVA TURISMO LTDA.

CAMPINAS-SP
2013
RESUMO

Apresentamos a agência Costa Brava, que está dividida em três UEN’s, Corporativo, Eventos e Lazer e Turismo. Focamos no departamento Corporativo, que é responsável por 80% do faturamento da empresa. Para entender o processo operacional da área foi descrito a história da empresa, o negócio, a estrutura organizacional, para depois relatarmos o fluxo de operações.

Palavras-chave: 1. Corporativo 2. Processo operacional 3. UEN
Introdução
O processo operacional é muito importante dentro de uma organização, pois ele direciona como as etapas devem ser feitas para que o trabalho seja entregue para o cliente dentro da visão e missão da empresa. A Costa Brava está dividida em três UEN’s, sendo uma forma adequada de garantir maior satisfação aos clientes, aumentando o faturamento e definindo melhor o posicionamento da marca. Por possuir unidades que atendem segmentos diferenciados o controle junto aos processos tem que ser constante para que a entrega junto aos clientes seja feita com excelência.
A agência recebeu títulos como o Top of Mind do Correio Popular em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009,2010 e 2011. A implementação da ISO 9001:2000 reforça a preocupação que a empresa tem em entregar qualidade em todas as etapas de seus processos. Essa certificação permitiu a empresa estudar esses processos para que sejam eficientes e eficazes, além de permitir que os registros possam ser recuperados e avaliados pela alta direção.
Mesmo se tratando de uma empresa de serviços, o processo de transformação é utilizado para descrever a natureza da produção, de acordo com Slack Nigel. Nesse caso os recursos de transformação utilizados são os recursos humanos e tecnológicos para que as informações solicitadas sejam transformadas em outputs de serviços.

COSTA BRAVA TURISMO
EMPRESA: Costa Brava Turismo.
NEGÓCIO: Solução inovadora em viagens e

Relacionados

  • Libras
    9380 palavras | 38 páginas
  • atividade escolar
    10101 palavras | 41 páginas