Cosmetologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Queda capilar? É normal?

Antes de falarmos sobre os fatores que resultam na queda capilar, é importante entendermos um pouco sobre a Anatomofisiologia dos fios.

Os primeiros folículos sãodesenvolvidos ainda no ventre da mãe e quando o feto atinge 22 semanas, os folículos já estão formados. Após esse estágio, não há formação de novos folículos no corpo, ou seja, o número de pêlos (inclusiveo cabelo) que uma pessoa terá durante a vida é determinado antes de seu nascimento.

Estima-se que existam cerca de 5 milhões de folículos capilares no corpo humano e mais ou menos 100.000 no courocabeludo. Já ouviu alguém reclamando: “Meu cabelo é tão ralinho?” Pois é, esse é o real motivo que determina se o seu cabelo será mais ou menos volumoso.

A haste capilar é constituída basicamentede uma proteína: Queratina: As queratinas (alfa e beta) são, também, constituintes de outras partes de animais, como unhas, a seda, bicos de aves, chifres, pêlos, cascos, espinhos (do porco-espinho), entre outros.

Essa proteína é formada por uma seqüência de aminoácidos, quando os aminoácidos se unem uma determinada seqüência e com um determinado arranjo, forma-se o que é conhecido comocadeias polipeptídicas. As cadeias polipeptídicas são, portanto, longas seqüências de aminoácidos.

Bom já entendemos que existem fatores genéticos que determinam o crescimento dos fios, é importanteentendermos também que os fatores genéticos também determinam o quanto o seus cabelos crescem e o porque alguns cabelos tem tanta facilidade de crescimento enquanto outros demoram tanto. A haste capilarpassa por 3 fases que determinam o seu desenvolvimento vamos conhecer cada uma delas:

Anágena: Dura em média de 4 a 5 é a fase de nascimento do fio. Neste período os cabelos crescem cerca de umcentímetro por mês. Existem pesquisas que identificaram cabelos com um crescimento superior a isso, mas são casos mais raros determinados por fatores genéticos.

Catágena) Dura em média entre 2 a 3...
tracking img