Corrida sem linha de chegada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CORRIDA SEM LINHA DE CHEGADA

Esta resenha tem o intuito de apresentar uma breve leitura explicativa baseada no vídeo “CORRIDA SEM LINHA DE CHEGADA”. Onde apresenta uma breve partedo resumo da história das corporações.
Durante a era do Taylorismo quando não havia globalização, grandes competições entre empresas e a economia era previsível, assim como tudodentro das empresas eram “mecanizadas” (os chefes ditavam e os funcionários executavam). As empresas não tinham medo de concorrência e não existia principalmente qualidade e procura deaperfeiçoamento, pois a economia era sadia e até mesmo as organizações mais ineficientes obtinham seus lucros.
Porém visto que não havia preocupação com a qualidade final de umproduto e os clientes começavam a apresentar exigências (qualidade). Eis que inicia uma agressiva e maior competitividade de mercado onde as empresas que começavam a mudar seu pensamento,esquecendo o estilo mais burocrático, foram deixando as pequenas empresas para trás.
Tudo isto foi gerando uma mudança de pensamento nas empresas e no mercado em si. Onde as palavraseficiência /ineficiência foram se tornando as responsáveis pelo crescimento ou queda das instituições. Com essa grande mudança de pensamento as empresas aos poucos foram se tornandomais atentas as exigências dos consumidores, ou seja se colocando mais no lugar dos mesmos com a pergunta “isso pode ficar melhor ?!”, aumentando a qualidade do atendimento e doproduto de uma forma que as outras empresas sempre de olho no mercado e na concorrência copiasse ou ampliasse uma forma mercado.
Visto isso podemos chegar num consenso o porquê do “semlinha de chegada”, afinal isto se tornou um ciclo onde as empresas devem ficar atentas em seu modo de efetivar o trabalho, a opinião do consumidor e as melhorias ditas pela concorrência.
tracking img