Correlacionando estrutura e processos organizacionais e o texto miopia em marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Correlacionando
“Organização e Métodos” e o
Artigo
“Miopia Em Marketing”

Igor Marques FerreiraCorrelacionando “Organização e Métodos” e o Artigo “Miopia Em Marketing”

Estamos numa era na qual o mundo corporativo se torna cada vez mais disputado, todos desejam uma fatia maior nomercado, todos almejam aumentar as vendas para otimizar os lucros e diminuir os custos. As empresas estão focando todas as suas ferramentas organizacionais e processos para um fim: diminuir o custo porunidade, a fim de vender mais e maximizar os lucros, e aí é que está o grande problema.
Se uma empresa vende certo produto que é a inovação do momento, e está com crescimento absurdo de vendas é óbvioque ela adotará a estratégia de aperfeiçoar o processo de produção e etc. Está errado? É lógico que não, está certíssima! O grande porém é que geralmente quando uma empresa adota este tipo depostura, a mesma torna-se tola, “apaixonando-se” pelo produto, como se não houvesse um substituto que possa tirar seu trunfo. As empresas ficam cegas, e focam seus recursos, sua estrutura, sua organização,seus processos e atenção somente para ele, deixando assim, os clientes, a inovação, as necessidades do dia-a-dia e a criatividade como último plano. Como diz o artigo, isto aconteceu inúmeras vezes nahistória e continua acontecendo, como é o caso do petróleo. Vamos nos aprofundar e “inventar” um exemplo para ficar mais claro.
O retroprojetor, aquele que precisa daquelas transparências, aquelasantigas e amareladas. Com certeza eles foram revolucionários em seu lançamento, porém vimos os mesmos serem engolidos pelos atuais “Data Show”, o que muitas empresas acreditam ser insubstituível, pois é“cega” e não se atenta para as necessidades do cliente. A inovação pode vir de uma simples adaptação, uma adaptação que o cliente deseja. Mas como olhar o cliente focando todos os esforços em...
tracking img