Corinthians

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade
Entre as várias polêmicas que cercam as obras Ilíada e Odisséia, a maior delas é sobre seu(s) escritor(es). Assim, de acordo os estudos feitos nas Unidades 1 e 2,envie para seu tutor, na ferramenta Portfólio, um texto comentando do que se trata a Questão Homérica, bem como quais as principais opiniões a respeito da existência de Homero ede mais autores para estes textos, ressaltando os argumentos de cada opinião diferente. Tente descrever, também, as polêmicas em torno do(s) momento(s) histórico(s) retratado(s)nestas obras.

Entre os gramáticos antigos não havia duvidas que HOMERO era autor de “A ILÍADA”, mas não acreditavam que poderia ser HOMERO o autor de “A ODISSÉIA”, devido átamanha diferença na linguagem da escrita de uma para outra, isso para eles era indiscutível, datavam a diferença entre ás obras em um ou dois séculos, sendo que “A ILÍADA”escrita primeira por HOMERO e “A ODISSEIA” escrita um ou dois séculos depois por outros autores. Porém ARISTARCO acreditava que as duas obras eram de autoria de HOMERO, mas devido avárias adaptações e a inclusão de alguns versos nas obras com o passar do tempo, fez com que as obras tenham uma linguagem tão diferente.
A Questão Homérica foi levantada commais fervor no Séc. XVIII, e passou a se questionar a existência de Homero e a autoria sobre ás obras “A ILÍADA” e “A ODISSEIA”, o que fez alguns estudiosos acreditarem queessas obras são resultados da junção de várias histórias cantadas por alguns AEDOS (artista que cantava as epopéias) GREGOS e copiadas para um livro em forma de poesia, mas poroutro autor e não por HOMERO.
Outros acreditam que o próprio HOMERO era um AEDO e teria cantado essas epopeias, mas que essas obras foram copiadas para um livro por outro autor.
tracking img