Coreia do norte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Geografia

Localização: Leste da Ásia. Hora local: +12h. Área: 120.538 km2. Clima: Temperado continental. Neve: Em média 37 dias por ano. Ponto mais elevado: Montanha com 2.744 metros. Rio maisextenso: 790 km.


História

A história da Coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilhaliderada por Kim Sung.
Forças Soviéticas e Norte Americanas ocuparam a área.
Formaram-se dois países divididos – Coreia do Norte e Coreia do Sul - que reclamavam o direito sobre toda a península, cadaum proclamando ser o legítimo representante do povo coreano.


Dados do País

DADOS PRINCIPAIS: Nome oficial: República Democrática Popular da Coreia. Governo: República Socialista.Nacionalidade: Norte-Coreana. Capital: Pyongyang. Cidades principais: Pyongyang , Hamhung, Hungnam, Kaesong, Wonsan e Kanggye. Idioma: Noreano (oficial). Código telefónico: 850.


A Constituição de um paísDocumento que contém a lei fundamental de um país.
Na Constituição estão definidos, por exemplo, os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos; os seus deveres; os órgãos de soberania e oseu funcionamento.


Constituição da Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia. A Constituição norte-coreanaprevê liberdade de expressão e de imprensa, no entanto, na prática, o governo proíbe o exercício desses direitos.

Tudo é controlado pelo governo.
Um sistema unipartidário ou Sistema de PartidoÚnico é característico de regimes autoritários em que um único partido político se confunde com o próprio Estado, sendo que legalmente não podem existir outros partidos.


Sistema Político

POLÍTICA:Forma de governo: Regime de partido único (Frente Democrática de Reunificação da Pátria). Divisão administrativa: 14 províncias. Partido político: Trabalhista da Coreia. Legislativo: Unicameral...
tracking img