Copyleft

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Copyleft
Um jogo de palavra ao nome Copyright, no entanto com características um tanto diferentes.
O Copyleft foi criado com função de obter um direito livre de distribuição de software, atravésdos direitos do Copyright, os usuários tem o direito usar, modificar, publicar, só não tem o direito de tornar o software privado. Nesta licença o usuário também tem a obrigação de dar créditos epublicar o criador da versão da qual ele tomou posse.
O Copyleft da liberdade a liberdade do antigo criador da versão atual, tornando essa versão muito bem aceita por varias pessoas amantes do softwarelivre.
Aplicação do Copyleft:
0. A liberdade de usar o trabalho,
1. A liberdade de estudar o trabalho,
2. A liberdade de copiar e compartilhar o trabalho com os outros,
3. A liberdade de modificara obra, bem como a liberdade de distribuir trabalhos derivados modificados e, por conseguinte.

Tipos de copyleft
“Forte” e “Fraco”
Estes dos tipos de Copyleft estão relacionados a força dalicença, ou seja, o quanto do seu programa poderá ser alterado, modificado, créditos, etc.
Um exemplo de licença “Forte” é o GNU, General Public License.
Um exemplo de licença “Fraca” é a Mozilla PublicLicense.
“Completo” e “Parcial”
A diferença entre as duas esta na questão do trabalho em partes, o completo todas as partes podem ser alteradas por autores secundários, já o parcial exige algumasobrigações que a Copyleft impõe.
Licença Viral
Assim popularmente conhecida a licença Copyleft, pois se comporta de forma parecida com um vírus de computador, pois se propaga entre as versões e trazconsigo rastros de seus editores.

ISO 2709
ISSO 2709 é uma norma ISSO, dedicada para descrições bibliográficas, foi chamada de Informação e documentação formato de intercâmbio de informações.
Éassegurado pelo Comitê Técnico de Documentação e Informação.
Foi inicialmente desenvolvida para codificar informações impressas em cartões de biblioteca.

Estrutura Básica
Gravadora- Primeiros...
tracking img