Copa do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Copa do Mundo promete aquecer segmento de trabalho temporário

Amanda Moura

RIO - A Copa do Mundo é, novamente, nossa e 2014 é esperado não só pelos amantes do futebol como também porempresários que acreditam no crescimento do país. Duas das principais entidades representantes dos setores de terceirização e trabalho temporário, o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros,Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário(Asserttem), acompanham essa expectativa e por isso encomendaram pesquisa sobre as oportunidades para a área no período da competição. Os números refletem a expectativa positiva do segmento: 82,8% dasprestadoras de serviços estão otimistas com as oportunidades de negócios geradas pelo evento no país.

- O levantamento nos trouxe informações importantes e que nos deixaram muito satisfeitos. É ótimosaber que a demanda por esses serviços será imensa. O mercado do trabalho temporário no país é o quinto maior no ranking mundial e foi ultrapassado pela África do Sul exatamente por conta da Copa porlá. Com certeza, excelentes oportunidades surgirão para os brasileiros também - afirma Jismália Alves, diretora de comunicação do Sindeprestem.

Os dados revelam, ainda, que é esperado um incrementode até 50% no faturamento das empresas desses segmentos. Três das cidades-sede são as preferidas pelas empresas para a prestação de serviços: São Paulo (74,2%), Rio de Janeiro (32,3%) e Belo Horizonte(23,7%).

- Em períodos como o Natal e o Dia das Mães, o Sudeste sempre está à frente nesse setor. O resultado, por isso, não foi surpreendente. São cidades normalmente muito fortes em contratações- explica Jismália.

As áreas com potencial para recrutar mão de obra especializada ou temporária, na opinião dos empresários dos setores, segundo o levantamento, são: construção civil, turismo...
tracking img