Convite de membros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2789 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA




















TRABALHO DE CLASSE





















Manaus
2011



❖ CALILO NOGUEIRA NUNES - ra 293980
❖ CLEUDIANY VASCONCELOS DE MORAES – ra 292908
❖ CHARLINGTON SILVES DE OLIVEIRA – ra 292905
❖ LARISSA ALVES DE SOUZA - ra 295978❖ LAÉRCIO FRANÇA DE QUEIROZ - ra 287215
❖ JAMES DUARTE DOS SANTOS – ra 291830
❖ JONILSON LIMA DE OLIVEIRA – ra 303560







TRABALHO DE CLASSE


Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística para obtenção de nota da 1º avaliação.
Orientadora: Profª. Cristianne BenevidesProfessor EAD Ma. Cristiane V. de Brito















Manaus
2011

Introdução






Com as constantes mudanças no cenário do nosso mundo globalizado, e o com o aumento, cada vez mais dos objetivos desafiadores pelos quais as organizações estão inseridas cada vez mais as cada vez mais as tomadas de decisão rápida e acertadas, bem como a resolução dosconflitos através da negociação, vêm ganhado espaço e importância no contexto do nosso cotidiano. Pretendemos com este trabalho reacender a lembrança da importância do processo de negociação, seu conceito, as etapas, objetivos, e a importância de analise dos cenários.
Procuramos de forma clara e simples abordar os aspectos fundamentais que devem ser observados pelo negociador, a importância doconhecimento do negócio, conhecimento do ambiente e as expectativas da negociação, o processo do conflito, e um dos fatores mais importantes a ética na negociação. Conforme o tipo de negociação ou ambiente em que se encontra inserida na pratica, um ou outro aspecto será mais ou menos relevante no contexto, sendo importante para o bom negociador conhecer todos os elementos e saber lidar com eles damelhor forma possível.























O processo de negociação e as variáveis básicas da negociação





Negociação é entendida como um processo de comunicação que se desenvolve quando queremos algo de outra pessoa. Em todos esses conceitos, o comportamento mais marcante é o de conquista, o de persuasão da outra parte. No nosso ponto de vista, é um processo queenvolve uma ou mais partes com interesses comuns e/ou antagônicos, que se sentam para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo. A negociação deve ser conceituada como um somatório de todos esses aspectos, pois, conforme o tipo de negociação ou ambiente em que se encontra inserida na pratica, um ou outro aspecto será mais ou menos relevante no contexto, sendoimportante para o bom negociador conhecer todos os elementos e saber lidar com eles da melhor forma possível.


Componentes do processo de negociação:


Entradas: Fornecer ao sistema as necessidades operacionais pode ser encontrado com diversas terminologias: estímulo influencia ou inputs, significando o começo, ou melhor, o inicio do processo de um sistema, considera as seguintes entradasno processo de negociação: as diferenças individuais, os valores pessoais, os interesses comuns, o relacionamento humano a participação no processo,uso da informação e do poder,a comunicação bilateral,a barganha e a flexibilidade.

Processos: Transformar os impulsos em resultados

Saídas: Resultados das operações dos processos, razão da existência do sistema. Também pode ser encontradas comdiversas terminologias: resposta, conseqüências, resultados ou outputs. Em outras palavras, podem ser conceituadas como a razão de ser o sistema, mas nunca de forma estática, pois a saída de um processo poderá ser à entrada de um novo processo.
Para tanto, é necessário considerarmos mais algumas questões importantes:
• identificar os aspectos em comum para ambas às partes;
• perceber os...
tracking img