Convenio para realizar estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONVÊNIO PARA A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO

Pelo presente Convênio de um lado, ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A., inscrita no CNPJ nº. 05.808.792/0001-49, com sede na Alameda Maria Tereza, 2000 – Bairro Dois Córregos, Valinhos – SP, CEP 13.278-181, entidade mantenedora da FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS, com sede na Av. Universitária, 683 – Centro, Anápolis-GO, neste ato representada legalmente, por seu(a) Diretor Executivo, Viviane Meireles, casada, com endereço comercial na Av. Universitária, nº. 683, Centro, Anápolis – GO, doravante denominada INSTITUIÇÃO DE ENSINO, e de outro lado,       estabelecida na      , nº.      , Bairro      , na cidade de      , Estado de      , inscrita no CNPJ/MF sob o nº      , neste ato representada legalmente pelo (a)     ,      ,      ,      , portador (a) doRG nº       SSP/      e do CPF/MF nº      , residente e domiciliado (a) na      , nº.      , Bairro      , na cidade de      , Estado de      , doravante denominada INSTITUIÇÃO CONCEDENTE, nos termos da Lei nº 11.788/2008, celebram e acordam entre si, o presente CONVÊNIO PARA A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO, de acordo com as cláusulas e condições expostas a seguir:

CLÁUSULA 1 - Opresente Convênio para a Realização de Estágio tem como objetivo o desenvolvimento de atividades conjuntas entre a INSTITUIÇÃO DE ENSINO e a INSTITUIÇÃO CONCEDENTE, acima qualificadas, afim de: 1 - possibilitar ao estudante o contado com a realidade profissional, permitindo-lhe a associação entre teorias estudadas e práticas existentes; 2 - oportunizar ao estudante a execução de tarefas relacionadas àsua área de interesse; 3 - complementar a formação do estudante por meio do desenvolvimento de habilidades relacionadas à sua atuação profissional, para a realização de Estágio dos estudantes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pela INSTITUIÇÃO DE ENSINO, independentemente da série, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

CLÁUSULA 2 - O Estágio de Estudantes poderá ser obrigatórioou não, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso, tendo como finalidade a preparação para o trabalho produtivo de educandos, respeitando a programação curricular estabelecida para cada curso.

CLÁUSULA 3 - A INSTITUIÇÃO CONCEDENTE sempre que possível oferecerá vagas para estágios, de alunos matriculados noscursos da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, em suas dependências ou unidades, uma vez que possuí condições de proporcionar experiência prática na linha de formação do estagiário, assim como, outras formas de colaboração no processo educativo.

CLÁUSULA 4 - Fica a critério da INSTITUIÇÃO CONCEDENTE selecionar, dentre os candidatos, o estagiário que melhor atender suas necessidades parapreenchimentos das vagas oferecidas.

CLÁUSULA 5 - O Plano de Atividades de Estágio correspondentes às vagas oferecidas pela INSTITUIÇÃO CONCEDENTE, terá que, obrigatoriamente, ser validado pela INSTITUIÇÃO DE ENSINO, vez que tais atividades têm que estar previstas no Projeto Pedagógico do Curso que o estagiário estiver matriculado.

PARÁGRAFO ÚNICO - Referido Plano de Atividades deEstágio será incorporado ao Termo de Compromisso por meio de aditivos à medida que for avaliado, progressivamente, o desempenho do estagiário.

CLÁUSULA 6 – Caberá à INSTITUIÇÃO DE ENSINO:

- celebrar Termo de Compromisso com o educando, ou com seu representante legal, quando ele for absoluta ou relativamente incapaz, e com a INSTITUIÇÃO CONCEDENTE, indicando as condições deadequação do estágio à Proposta Pedagógica do Curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar;

- avaliar as instalações da INSTITUIÇÃO CONCEDENTE e sua adequação à formação cultural e profissional do estagiário;

- indicar Professor Orientador da área a ser desenvolvida no estágio como responsável pelo acompanhamento e avaliação...
tracking img