Controlismoo Ppt 2

613 palavras 3 páginas
Contribuições do Controlismo para a Contabilidade
1. o controle significava um melhor estudo substancial das operações

da entidade para estabelecer se as mesmas estavam sendo desenvolvidas de acordo com critérios de conveniência econômica que devem guiar a conduta de uma entidade.
2. A informação contábil servia como uma base para a análise da gestão passada e como instrumento de informação para previsões futuras. 3. O desenvolvimento sistemático de princípios que informavam sobre o patrimônio das entidades, sobre seus inventários, avaliações de bens, orçamentos e demonstrações contábeis.

Carlo Ghidigli
Foi um dos seguidores mais importantes da obra de Fábio Besta, ele defendia

o controlismo em uma época que era considerada a máxima da maturidade da contabilidade científica na Itália, em 1883 e 1888.
Atribuiu ao controle econômico um amplo conteúdo, ligando a Contabilidade a
Economia Política e dando a Contabilidade um caráter de ciência social e econômica Destacou­se no campos da história, da Teoria e da Contabilidade Pública.
Produziu diversos artigos e livros. Sua obra mais importante foi La ragioneria nel passato, nel presente e nell'avvenire.
Para Ghidiglia, a Contabilidade, como ciência, tem a seu cargo regular todas as ações que se relacionam com a riqueza e com as necessidades humanas.

Carlo Ghidigli
Em seu trabalho, mantém a dúvida sobre as origens

verdadeiras da partida dobrada, considerando inviável poder determinar sua real origem e quem teria sido seu inventor.
Ele considera a influência dos fatores exôgenos que teriam repercussão na vida da riqueza e também para que nossa doutrina considerasse as relações ambientais como fatores de grande influência na formação dos fenômenos que deveriam ser estudados.

Carlo Ghidigli
As razões lógicas nas quais Ghidiglia se apoiou para encontrar a definição da Contabilidade, foram as seguintes:
O homem tem deficiências intelectuais e morais que impedem que a ação administrativa se

Relacionados