Controle logico programavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Memórias
Memória do sistema ou executiva: traz a versão atualizada do software responsável pela operação do controlador programável
Memória do usuário: o programa do usuário pode ser armazenado poruma memória RAM, através de uma EPROM, ou por meio de uma FLASHEPROM
Memória de imagem: armazena o estado dos operandos do CP. As imagens da E/S. Estas áreas de memória estão se alterandoconstantemente.
Memória de dados: é uma área reservada para controle do programa do usuário. Nesta área estão os dados relativos ao processamento do programa do usuário como resultado de operações aritméticas,constantes, temporização e contagem.

Módulos de entrada de sinais
O subsistema de entrada é responsável pela compatibilização dos sinais provenientes dos elementos situados no processo paraque sejam interpretados adequadamente pela CPU.
Os sinais provenientes do processo são tratados´ de acordo com sua natureza (CC, CA, Digital, Analógico, 5 ou 24 Vcc) pelos módulos de entrada eenviados para CPU.
Para manter a isolação elétrica entre a CPU e os elementos de entrada, cada sinal ativará um circuito foto-acoplado. Em caso de erro na instalação ou na especificação dos sinais detrabalho,as entradas podem danificar-se sem comprometer a CPU.
Podemos encontrar diversos tipos de módulos de entrada:
analógico: digital: especiais:
0 a 110 VCA - 110 VCA - Contador Rápido
1 a 5 Vcc-5 Vcc - Termopar
-10 a +10 Vcc - 2 Vcc - Termoresistência
0 à 20 mA - 24 Vcc - Chave Thumbweel
4 à 20 mA - 48 Vcc - Teclado


Módulos de saída de sinais
Os módulos de saída são interfaces quepermitem a comunicação adequada do
processador aos elementos de saída, localizados no processo. Os sinais de comando, provenientes do processador, chegam ao módulo na forma serial e são direcionadosàs respectivas saídas. Também possuem circuito foto-acoplado para isolar os sinais de controle do circuito de saída. O estágio de potência converte os níveis lógicos em sinais de potência, capazes...
tracking img