Controle da rotina na busca das metas da manutenção, aplicando o ciclo do pdca na empresa: vale s/a – gerência da oficina de locomotivas em tubarão - galeg.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Controle da rotina na busca das metas da manutenção, aplicando o ciclo do PDCA na Empresa: VALE S/A – Gerência da Oficina de Locomotivas em Tubarão - GALEG.

Autor: Adevair de Deus Ribeiro Curso: Pós-Graduação em Engenharia da produção. Instituição: Fatec/Facinter. Orientador: Jonas Krause, Matemático (Universidade Federal do Paraná), Especialista em Gestão de TI (IBPEX) e mestrando da UTFPR,orientador de TCC do Grupo Uninter.

RESUMO Este trabalho vem a apresentar elementos da rotina da Oficina de Inspeção Locomotiva – VALE S/A para atuação direta no alcance das metas indicadas a luz do ciclo PDCA. Esse trabalho foi elaborado conforme a rotina diária existente e as formas que levam os atores a atuação.

Palavras-Chave: Rotina, Indicadores, metas e informações.

2

SUMÁRIO1 O PROBLEMA.............................................................................................3 2 JUSTIFICATIVA..........................................................................................3 3 OBJETIVO...................................................................................................3 4HIPÓTESE...................................................................................................3 5 METODOLOGIA..........................................................................................3 6 CICLO PDCA...............................................................................................4 7 OFICINA DE LOCOMOTIVAS DE TUBARÃO – VALE..............................5 7.1 Espaço Físico e Demanda daOficina.........................................................5 8 MODELO DE GESTÃO NA OFICINA DE LOCOMOTIVA..........................6 9 PLANEJAMENTO (P).................................................................................6 9.1 Planejamento Estratégico............................................................................6 9.2 PrincipaisIndicadores.................................................................................7 9.2.1 MKBF.....................................................................................................7 9.2.2 KMED.....................................................................................................8 9.2.3 THP........................................................................................................8 9.2.4RETRABALHO.......................................................................................9 9.2.5 REINCIDÊNCIA......................................................................................9 9.2.6 DISPONIBILIDADE FÍSICA (DF)...........................................................9 9.2.7 Plano Preventivo de IC.........................................................................10 9.3 Planejamento Diário (Gerenciamento daRotina dia a dia).......................11 10 EXECUÇÃO (D)........................................................................................13 11 VERIFICAÇÃO (C)....................................................................................13 12 AÇÃO (A)..................................................................................................14 13CONCLUSÃO............................................................................................15 14 BIBLIOGRAFIA.........................................................................................16

3

1. O PROBLEMA

Nesta abordagem na Gerência da Oficina de Locomotivas apresenta o que ocorre na maioria das empresas existentes, não importando o segmento. O principal problema é o cumprimento das metas traçadasatravés do desdobramento de valores históricos que é planejado anualmente para as gerencias de áreas.

2. JUSTIFICATIVA O tema pesquisado decorre da questão do PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Agir) estar inserido no contexto de atingir resultados dentro de um sistema de gestão de forma a garantir o sucesso nos negócios, independente da área de atuação da empresa. Após a observação...
tracking img