Controladoriaobras

929 palavras 4 páginas
Começam as obras do Hospital Sírio-Libanês
Posted 11 de janeiro de 2011 by cassiopereiradias in ETE. Deixe um comentário
Gilson Rei
DA AGÊNCIA ANHANGUERA gilson@rac.com.br A “Cidade da Saúde” começou a surgir ontem em Campinas, com o início das obras do Hospital Sírio-Libanês, que vai gerar a formação de uma nova área residencial e comercial, criando o bairro Santa Paula, na altura do Km 123 da rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), próximo à praça de pedágio de Jaguariúna. O Hospital Sírio-Libanês, com sede em São Paulo, é um dos mais importantes do País.
Com 150 leitos, unidade atenderá 750 pessoas por mês
A obra exigirá um investimento de R$ 200 milhões da entidade médica e gerará 2 mil empregos diretos a partir de sua inauguração, prevista para dezembro de 2012. O hospital terá 58 mil metros quadrados de área construída, com 150 leitos, sendo 30 de UTI, centro de diagnóstico com equipamentos de ponta, centro cirúrgico e pronto atendimento.
O complexo hospitalar terá capacidade mensal de 750 pacientes, 17 mil exames de imagem e 80 mil exames laboratoriais. “O objetivo é levar a mesma qualidade oferecida na Capital paulista a uma importante região do Estado. “Com a nova unidade de Campinas, mais pessoas poderão contar com a mesma medicina de ponta e o mesmo calor humano que tornou o Hospital Sírio- Libanês uma referência na área da saúde”, afirmou Gonzalo Vecina Neto, superintendente corporativo do hospital Sírio-Libanês.
Vecina destacou a necessidade de se atender a população mais carente e disse que o objetivo maior do hospital é de servir a comunidade como um todo. “O espírito do atendimento do hospital segue sempre os cinco valores que marcam a entidade para melhorar as condições de saúde da comunidade: conhecimento, pioneirismo, excelência, filantropia e calor humano”, afirmou.
Atualmente, o Hospital Sírio-Libanês investe 10% da sua receita total em ações de filantropia. Deste montante — que em Campinas deverá corresponder a cerca de R$ 25

Relacionados