Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Em que data pode ser presumida, aproximadamente, a existência de sinais objetivos de relatórios contábeis (inventários)?
R: Alguns historiadores fazem remontar os primeiros sinais objetivos daexistência de contas a aproximadamente 2.000 anos A.C. É possível localizar os primeiros exemplos completos de contabilização, portanto, seguramente no terceiro milênio A.C, na civilização da Suméria eda Babilônia (hoje Iraque), no Egito e na China. Mas é provável que algumas formas mais rudimentares de contagem de bens tenham sido realizadas bem antes disso, talvez por volta do quarto milênio A.C.2. Qual o grande fator que possibilitou à Contabilidade evoluir para atingir o atual grau de desenvolvimento?
R: O acompanhamento da evolução do patrimônio líquido das entidades de qualquernatureza constitui-se no fator mais importante da evolução da disciplina contábil. O grau de desenvolvimento das teorias contábeis e de suas práticas está diretamente associado, na maioria das vezes, ao graude desenvolvimento comercial, social e institucional das sociedades, cidades ou nações.
3. Apresente algumas das razões pelas quais as mais avançadas praças em que se praticou a Contabilidade, naRenascença, foram algumas das cidades italianas, tais como Pisa, Gênova, Florença, Veneza, etc.
R: Algumas cidades italianas e outras cidades da Europa fervilhavam de atividade mercantil, econômica ecultural, mormente a partir do século XIII até o início do século XVII. Representaram o que de mais avançado poderia existir na época, em termos de empreendimentos comerciais e industriais incipientes.4. Quais os motivos da queda recente da escola europeia e qual foi sua grande contribuição à Contabilidade?
R: A relativa falta de pesquisa indutiva sobre a qual efetuar generalizações maiseficazes; em se preocupar demasiadamente com a demonstração de que a Contabilidade é ciências, quando o mais importante é conhecer bem as necessidades informativas dos vários usuários da informação...
tracking img