Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ALDEI DO NASCIMENTO

















CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL.



















Cachoeiro de Itapemirim
2012



ALDEI DO NASCIMENTO













CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL.Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Estatística, Contabilidade Empresarial, Direito Empresarial e Tributário e Administração e Orçamento Empresarial.


Professores: Marcelo C. Viegas, Fábio R. Proença, Jossan Batistute e Joenice L. D. Santos.Tutor de sala: Jocilene Pinto Mozer
Tutor de sala: (on-line) Lilian Lucy dos Santos









Cachoeiro de Itapemirim

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .......................................................................................... 04

2 DESENVOLVIMENTO .................................................................................053. CONCLUSÃO................................................................................................15

4.REFERÊNCIA.................................................................................................16











INTRODUÇÃO

Este trabalho irá elucidar as habilidades de pesquisa para embasamento teórico das ferramentas financeiras e os tributos inerentes àorganização. E a importância do profissional contábil no processo de desenvolvimento desses aspectos na. Assim com esses mecanismos as corporações devem alcançar sinergia, eficiência e eficácia, atingindo excelência de mercado.



DESENVOLVIMENTO

Por meio do planejamento financeiro as metas estabelecidas para o crescimento de uma empresa atingem resultados satisfatórios. Oplanejamento financeiro preocupa-se com a parte financeira, na qual se pode destacar, os elementos da política de investimento e financiamento da empresa, sem examinar detalhadamente os componentes individuais dessas políticas. Conforme o dicionário informal, planejamento é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja por em prática.
O planejamento é umaferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Sendo, portanto, o lado racional da ação.
É uma maneira de antecipar (por suposições e/ou análises estatísticas) os resultados esperados e a possibilidade de concretização dos mesmos. A intenção do planejamento dentro de umaorganização é buscar racionalmente o melhor caminho para se chegar ao lugar esperado.
Um bom planejamento financeiro deve prever o que acontecerá caso o planejado não ocorra, frustrando as expectativas dos executivos e do mercado ou se o mercado não estiver aquecido o suficiente para dar o retorno esperado.
Fonte: Weston, J. Fred; Brigham, Eugene F. p.344. (Internet)
Anecessidade de se comparar o planejamento com a execução é justamente evitar que as atividades não condigam com o que foi planejado.
A isto se nomeia Controle. É fundamental para que consiga atingir seu objetivo. Sem o controle, você nunca saberá se está no caminho certo ou errado, e pode antecipar alguns fatos e evitar desvios desnecessários do seu objetivo.
O Orçamento Flexível forneceestimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer nível de atividade, e permitem uma analise mais completa das variações.
Este surgiu para solucionar o problema do orçamento estático. Em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, onde se situarão volumes de produção ou vendas....
tracking img