Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (740 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS




MARIENIO DIVINO BARBOSA RA: 355182







PROCESSOS ADMISTRATIVOSLUZIÂNIA-GO
2013
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO
1.1BSC 04
1.2 6Sigma 05
1.3 5W2H 05
CONCLUSÃO 07
BIBLIOGRAFIA 08














INTRODUÇÃOBSC
Segundo Kaplan e Norton, balacend scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa, desde osfinanceiros/administrativos ate os relativos aos processos internos, estabelecendo objetivos da qualidade, para funções e níveis relevantes dentro da organização, ou seja, desdobramento dosindicadores corporativos em setores, com metas claramente definidas.
Assim, esse modelo traduz a missão e a estratégia de uma empresa em objetivos e medidas tangíveis.
As medidas representam o equilíbrioentre os diversos indicadores externos(voltados para acionistas e clientes), e as medidas internas dos processos criticos de negocios( como a inovação, o aprendizado e o crescimento).
O bsc sinaliza emquais segmentos de mercado se deve competir e que clientes conquistar. Oferece uma visão do futuro e um caminho para chegar até ele, isso vai bem de encontro ao que vimos anteriormente sobreplanejamento.
O balanced scorecard não e uma ferramenta destinada a contadores, pois muitos tem essa ideia, que esta ligada a contabilidade da organização, o bsc deve ser utilizado pelos executivos queprecisam tomar uma serie de decisões: a respeito de suas operações, de seus processos de produção, de seus objetivos, produtos e clientes, ou seja, visando o atingimento do planejamento estratégico daorganização.
O bsc é um método que auxilia os gestores a desenvolver bem uma estratégia do principio ao fim e depois fazer com que cada uma na organização esteja envolvido a implementa-la.
Os...
tracking img