Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- É uma ciência social aplicada pois é a ação humana que gera e modifica o fenômeno patrimonial, mas a contabilidade se utiliza de métodos quantitativos como a matemática e estatística comoprincipal ferramenta.
2- A contabilidade só foi reconhecida como ciência propriamente dita no início do século XIX. Ciência refere-se a qualquer conhecimento ou prática, é o conhecimento ou um sistema deconhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.
3- Não foi Pacioli o inventor do “método das partidas dobradas”, masfoi ele o primeiro a divulgar o método, justificando-se assim, o título de Pai da Contabilidade Moderna dado a ele.
4- A escola norte-americana tinha vários pontos positivos exemplos: a contabilidadeera apresentada como algo útil para a tomada de decisões; atender os usuários é o grande objetivo; havia uma preocupação com a teoria das contas; queriam provar que a contabilidade é uma ciência; aauditoria é muito enfatizada e as universidades buscavam qualidade.
5- Nesse período houve diversos acontecimentos e descobrimentos, revolucionaram a visão da humanidade e aperfeiçoamento da imprensaisso deu um impulso muito bom para a área da contabilidade.
6- Porque devido à inflação foi desenvolvido técnicas de correção avançadas.
7- A contabilidade, praticada pelo homem antigo, já tinhacomo objeto o Patrimônio, representado pelos rebanhos. Os primeiros registros processaram-se de forma rudimentar, na memória do homem. Como este é um ser pensante, inteligente, logo encontrou formas maiseficientes de processar os seus registros, utilizando gravações e outros métodos alternativos.
O inventário exercia um importante papel, pois a contagem era o método adotado para o controle dosbens, que eram classificados segundo sua natureza: rebanhos, metais, escravos, etc. A palavra "Conta" designa o agrupamento de itens da mesma espécie.
As primeiras escritas contábeis datam do término...
tracking img