Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – É o processo de planejar gastos sobre ativos, cujas projeções dos fluxos de caixas estendam-se além de um ano. Sim, pois para o indivíduo tomar decisões do investimento ele pode projetarseu orçamento de capital.
2- No projeto individual a empresa pode entre várias opções de projetos escolher um que não terá influência nos outros projetos. No projeto excludente a empresa faza opção por apenas um. Fluxo de Caixa normal é aquele em que após o primeiro período de caixa positivo sempre permanecerá positivo, o que é o contrário do Fluxo de Caixa incomum.
3 – É otempo necessário para a recuperação do valor investido. O projeto a ser escolhido é o projeto “L”.
4 – No payback descontado é necessário trazer os Fluxos de Caixas a um valor presente descontadopelo custo de capital do projeto. No Payback não é necessário efetuar o desconto do Fluxo de Caixa a um valor presente.
5 – Escolha arbitrária do período é a não consideração dos Fluxos deCaixas posteriores ao período de payback. Tem utilidade nos projetos de curto prazo.
6 – É o valor presente dos Fluxos de Caixas futuros líquidos, descontados a um custo de capital da empresa(taxa mínima de atratividade).
7 - Sim. Porque para calcular o NPV é necessário descontar o Fluxo de Caixa pelo Custo de Capital.
8 – É a taxa de desconto que iguala o VPL das entradas esaídas de caixa esperadas de um projeto. Projeto L - 18,12% a.a. – Projeto S - 23,56% a.a.
9 – Não, pois para o cálculo da TIR não é utilizado o custo de capital, sendo uma deficiênciada TIR.
10 – É a taxa de descontos na qual o valor presente de custo de um projeto é igual ao valor presente de seu valor terminal, em que o valor terminal é encontrado com a soma dosvalores futuros das entradas de caixa, compostas ao custo de capital da empresa.
11 – NPV 3,33 % a.a.
IRR – não é possível calcular em Fluxos de Caixas incomum
TIRM – 5,62%...
tracking img