Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Explique o que são receitas e despesas marginais e como administração financeira adota a analise marginal?
a análise marginal refere-se a receita ou a despesa que se temcom a venda ou a fabricação de uma unidade adicional de produto. A análise marginal pode ser aplicada pela administração financeira para se saber em que ponto da curva devendas e produção, a receita marginal e o custo marginal se igualam, sendo este o ponto de maior rendimento na escala da empresa. Acima deste ponto, os custos marginais se tornammaiores e a receita marginal menor, reduzindo a lucratividade da empresa.



O que é Lucro Marginal?

É o lucro obtido com o acréscimo de uma unidade adicional de umdeterminado insumo, mantendo os demais fixos.


Conceito de Receita Marginal

A expressão Receita Marginal (Rmg) designa a variação da receita total (RT) provocadapela variação em uma unidade na produção de determinado bem (Q). Em termos algébricos, Rmg = ΔRT/ΔQ, em que Δ significa variação.


Teoricamente, se a procura do bem forelástica, a receita marginal será positiva, se a procura for inelástica, a receita marginal será negativa e se a procura apresentar elasticidade unitária, a receita marginalserá nula. Tal significa que o sentido e intensidade da variação da receita total dependem diretamente da elasticidade da procura do bem num determinado ponto: se, por exemplo, aelasticidade da procura do bem for inferior a 1 (isto é, inelástica ou rígida), significa que uma redução do preço origina um aumento menos que proporcional na quantidadeprocurada, pelo que a variação da receita total (que resulta da multiplicação da quantidade pelo preço) será negativa se as empresas aumentarem a quantidade oferecida.
tracking img