Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIVIL DO CONTABILISTA






















A RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIVIL DO CONTABILISTA

(título da resenha diferente do título do textoresenhado)







Resenha crítica apresentada na disciplina de
Instituições de Direito, do Curso de Ciências Contábeis, doCentro Universitário Univates, para a 2ª Nota do semestre.














Lajeado, abril de 2012












A RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIVIL DO CONTABILISTAO contador tem grande responsabilidade de preparar as informações contábeis, pois o desempenho destas está diretamente ligado à ética profissional, mostrando, dessa forma, suas habilidades etécnicas profissionais cada vez mais atendendo as necessidades do contexto socioeconômico da atualidade.

O texto “As responsabilidades do Contabilista”, de Reinaldo Luiz Lunelli, publicado no site ,descreve os efeitos nos usuários externos da utilização da contabilidade criativa em toda sua área de atuação. Além disso, ele explica a participação do contador nestas situações e a sua condutaética, referindo sua responsabilidade profissional que deve acompanhar o crescimento das relações sociais, uma vez que tem uma visão mais ampla de todos os acontecimentos das organizações e entidades emgeral.

O autor, que é contabilista e consultor de empresas, salienta vários aspectos em que os profissionais de contabilidade estão deixando a desejar, tendo assim consequências significativascom o envolvimento em crimes tributários e lesões patrimoniais provocadas por erros nos documentos contábeis. Destaca que os princípios éticos aplicáveis à profissão de contador mostram a grandeza dasintenções da profissão para viver e atuar dentro da ética. Alerta que uma das condições mais necessárias para o sucesso profissional do contador é sua capacidade em torno de um conjunto de...
tracking img