Contabilidade publica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (934 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COACHING
O APOIO QUE FAZ AS PESSOAS BRILHAREM

Introdução:
O coaching pode ser definido de muitas maneiras. Essencialmente ele ajuda as pessoas a caminharem na direção que elas querem, eda melhor forma que puderem. Potencializa o desempenho pessoal e mais que ensinar, ajuda as pessoas a aprender.
Toda pessoa pode ser um orientador para ajudar os demais. Toda pessoa podemelhorar sua vida com o auxílio de um orientador interessado, talentoso e dedicado. O coaching é simples, eficaz e pode ser aplicado em inúmeras áreas, como negócios e outros aspectos da vida. Ocoaching é uma parceria entre o coach e o cliente (coachee).
Através do conhecimento e aplicação de técnicas as pessoas saberão como orientar, gerenciar e liderar.


Capítulo 1

O PAPEL DOCOACHING

O objetivo principal: esquecer o mito “orientar é difícil”, distinguir coaching de liderança e gerenciamento, e aprender quando um conselho é coaching e quando não é. O coaching podeser fácil e direto, ser orientador é simples como ajudar amigo, companheiro de trabalho ou colega de um time, ou um filho a caminhar.
Quanto mais aprendemos sobre nós mesmos e a forma comoos seres humanos se relacionam com o coaching, melhores serão os resultados, pois apesar de agirmos de modo diferente, temos nossos sentimentos como ponto comum.

Diferenciando coaching de liderançae de gerenciamento
➢ Liderança – anunciar um futuro e convocar as pessoas para que façam esse futuro acontecer.
➢ Gerenciamento – coordenar pessoas e materiais para cumprireventos/objetivos específicos, que farão o futuro anunciado acontecer.
➢ Coaching – ajudar as pessoas a se dedicarem e terem entusiasmo cumprindo seus objetivos.
Todos três podem realizar as mesmas coisas, maso contexto é que determina o resultado. Quando em uma empresa deixamos que haja gerenciamento, orientação a realização de objetivo acontece da forma que foi prometido.
Os líderes e os...
tracking img