Contabilidade - estagio supervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Apresentação da Empresa Deloitte Touche Outsourcing

“Deloitte” é a marca sob a qual milhares de profissionais de firmas independentes de todo o mundo, que trabalham em colaboração para oferecer serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira, gestão de riscos e  consultoria tributária para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL),sociedade privada limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma determinada área geográfica e está sujeita às leis e regulamentos profissionais do(s) país(es) no(s) qual(is) opera. A DTTL não presta serviços a clientes diretamente. A DTTL e cada uma das firmas-membros da DTTL constituem pessoas jurídicas distintas e separadas, que não compartilham obrigações entresi. A DTTL e cada uma das firmas-membros da DTTL são responsáveis tão-somente por seus próprios atos ou omissões. Cada uma das firmas-membros da DTTL está estruturada de acordo com as leis, normas e costumes dos países em que atua, entre outros fatores, e pode promover a prestação de serviços profissionais em seu território por meio de subsidiárias, afiliadas e/ou outras entidades.

1.2. SuaOrigem reflete no seu nome: Deloitte Touche Tohmatsu

1.2.1 William Welch Deloitte

A firma teve origem com aquele que é considerado o pai da auditoria, o Inglês William Welch Deloitte, nascido na Inglaterra, Deloitte começou sua careira muito cedo. Aos 15 anos foi trabalhar como assistente Sindico da corte de falências de Londres onde adquiriu todas as bases necessárias para a profissãode auditor. Em 1845 aos seus 25 anos abriu seu próprio escritório.Nessa época foram aprovadas importantes leis que formaram o alicerce para as modernas sociedades por ações. Em 1849 tornou-se o primeiro auditor independente contratado por uma empresa.
Wlliam W. Deloitte faleceu em 1897, mas deixou uma competência sem igual no que diz respeito ao trabalho com as finanças das companhiasferroviárias, ele criou no século XIX em Londres, um relevante sistema de Contabilidade que se tornaria padrão para esse tipo de indústria no mundo todo, e que visava proteger investidores de uma eventual má gestão. A importância das ferrovias era imensa naqueles tempos, era o próprio retrato do progresso, que encurtava distâncias, transportava riquezas e movia economias mundiais.
E assim, de caronanos vagões das locomotivas britânicas, a Deloitte chegou ao Brasil em 1911 com a responsabilidade de auditar as Demonstrações Contábeis de companhias ferroviárias cujos negócios já se expandiam por aqui.

1.2.2 George Touche

George Touch recebeu sua habilitação de auditor em Edinburgh, Escocia, em 1883, e como tantos outros partiu para Inglaterra em busca de sucesso. Nessa época, para evitarum erro de pronuncia bastante comum acrescentou a letra “e” no seu sobre nome tornando-se George Touche.
Desastres financeiros no setor de administração de recursos de terceiros, ainda incipiente mas em franca expansão, foi a oportunidade de expansão dos seus negócios. O talento, a integridade e a pericia de Touche lhe renderam um enorme numero de trabalho que consistiam em realizar aadministração desses recursos para que a lei fosse cumprida. Seu sucesso em salvar e restruturar empresas fadadas ao fracasso abriu acaminho para a formação da George A. Touche & CO., em 1899. Em 1900 com John Niven, filho de seu primeiro professor de contabilidade, abriu a firma Touche Niven & CO., na cidade de Nova Iorque.
Mas Tarde, com escritórios em varias cidades dos Estados Unidos e do Canadá,já atendia Clientes de peso.

1.2.3 Admiral Nobuzo Tohmatsu

A prática japonesa tem origem no auditor Admiral Nobuzo Tohmatsu, que trabalhou como adido naval na embaixada de Londres. Também foi instrutor na Academia de Pagadoria da Marinha. Entre seus alunos havia inúmeros talentos, que mais tarde, participariam ativamente do governo e do mundo econômico pós-guerra. 
Em 1952, aos 57 anos,...
tracking img