Contabilidade em empresas comerciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



































[pic]













































sUMÁRIO


INTRODUÇÃO.................................................................................................3Desenvolvimento......................................................................................4

Aplicação financeira.................................................................................4

Impostos não cumulativos.......................................................................7

Avaliação de estoques.............................................................................8

Principio daentidade................................................................................12

Principio da competência.........................................................................16


Legislação Contábil..................................................................................16

Código de ética do contador....................................................................25Conclusão..................................................................................................39

Referencias................................................................................................40
INTRODUÇÃO

Neste trabalho será possível evidenciar algumas orientações práticas em diversas áreas de uma empresa, com o auxilio de uma situação simulada,procurar-se-á orientar os procedimentos corretos no que tange a aplicações financeiras e seus efeitos na contabilidade da empresa.
Veremos também os impostos e suas particularidades, como cumulativos e não cumulativos, como proceder na avaliação dos estoques e suas implicações práticas e seus critérios de avaliação.
Ainda tratar-se-á dos princípios contábeis da entidadee competência como importantes a serem observados pela gestão da empresa, tudo isso relacionado pela obrigatoriedade da escrituração fiscal e código de ética do contador.




DESENVOLVIMENTO


1 Aplicações financeiras.

Nesta etapa veremo0s a diferença entre juros compostos e juros simples o que pode elucidar como as transações comerciais a prazo podem ser pautadas noque refere-se a correção no caso de operações a prazo.
JUROS SIMPLES: o juro de cada intervalo de tempo sempre é calculado sobre o capital inicial emprestado ou aplicado.


JUROS COMPOSTOS: o juro de cada intervalo de tempo é calculado a partir do saldo no início de correspondente intervalo. Ou seja: o juro de cada intervalo de tempo é incorporado ao capital inicial epassa a render juros também.




O juro é a remuneração pelo empréstimo do dinheiro. Ele existe porque a maioria das pessoas prefere o consumo imediato, e está disposta a pagar um preço por isto. Por outro lado, quem for capaz de esperar até possuir a quantia suficiente para adquirir seu desejo, e neste ínterim estiver disposta a emprestar esta quantia a alguém, menos paciente,deve ser recompensado por esta abstinência na proporção do tempo e risco, que a operação envolver. O tempo, o risco e a quantidade de dinheiro disponível no mercado para empréstimos definem qual deverá ser a remuneração, mais conhecida como taxa de juros.






Quando usamos juros simples e juros compostos?


A maioria das operações envolvendo dinheiro utilizajuros compostos. Estão incluídas: compras a médio e longo prazo, compras com cartão de crédito, empréstimos bancários, as aplicações financeiras usuais como Caderneta de Poupança e aplicações em fundos de renda fixa, etc. Raramente encontramos uso para o regime de juros simples: é o caso das operações de curtíssimo prazo, e do processo de desconto simples de duplicatas.
Taxa de juros...
tracking img