Contabilidade de custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTABILIDADE DE CUSTOS

ALUNOS: Franklin Vieira de Araújo
01 – Temos Despesa ao comprarmos matéria-prima? Quando a matéria-prima é consumida na produção, temos um Gasto? E quando embalamos osprodutos, temos um Custo? Justifique.

Não, temos investimento. Sim, pois temos um custo e custo é um tipo de gasto. Sim, se a embalagem for feita antes do produto ser colocado à disposição paravenda.

02 – Cada componente do processo de produção de uma empresa é uma Despesa que, na venda dos produtos, transforma-se em perda. Você concorda? Justifique.

Não. É um custo, que na venda setransforma em despesa.

03 - Caracterize Perda. Exemplifique. Quando as perdas podem ser consideradas Despesas ou Custos?

Bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária. Ex: perdas comincêndio, obsoletismo de estoques, etc. Podem ser consideradas Despesas quando forem representadas no resultado do exercício, mas não por serem decorrentes de sacrifícios normais ou derivados de formavoluntária das atividades destinadas à obtenção de receitas. No caso de serem consideradas Custos um exemplo são as Perdas de Material na produção de bens ou serviços.

04 – Só Existem custos naempresa industrial; em qualquer outro tipo de empresa existem Despesas. Opine a respeito.

Esta resposta é abrangente. De forma resumida existem custos em qualquer tipo de atividade, seja comercial,industrial ou de serviço. E também para qualquer uma dessas atividades existem despesas.

05 – Diferencie Investimento de Custo.

Investimento é um gasto ativado em função de sua vida útil (máquinas)ou de benefícios atribuíveis a períodos futuros. Já o custo é um gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. Ou seja, tudo o que é utilizado na produção (no casode indústrias) ou no serviço. Em empresas comerciais, considera-se custos os gastos relativos à compra de mercadorias.

06 - A separação dos Custos em Diretos e Indiretos é feita em função de...
tracking img