Contabilidade de custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTABILIDADE DE CUSTOS

Prefácio

POR QUE ESTUDAR CONTABILIDADE DE CUSTOS?
A décima primeira edição de Contabilidade de Custos fornece uma compreensão completa dos conceitos de custos, comportamento de custo e técnicas de contabilidade de custos com relação a como se aplicam às empresas de manufatura e de serviços. Os estudantes aprendem como determinar os custos de produtos e de serviçosacuradamente; como usar o conhecimento dos custos de produtos e de serviços para estabelecer preços de venda, para dar lances em contratos, e para analisar a rentabilidade relativa de vários produtos e serviços; como usar técnicas para medir o desempenho de gerentes e subunidades dentro de uma organização; como projetar um sistema de contabilidade que se adapte ao sistema de produção e dedistribuição de uma organização; e como usar o sistema de contabilidade como ferramenta para motivar gerentes a perseguirem os objetivos da organização.

FORMATO DA DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO
1. Oferece material para um curso sobre contabilidade de custos de um semestre, ou um ano. 2. Apresenta os princípios e os procedimentos do custeio por ordem de serviço, custeio de processo, e custeio padrão, de formalógica e concisa. 3. Discute os relatórios de propósitos especiais e as técnicas analíticas da contabilidade gerencial. 4. Mantém o formato de dez capítulos – uma característica do texto. Um capítulo sobre custeio por ordem de serviço para uma empresa de serviços substitui o capítulo sobre uma aplicação abrangente de custeio por ordem de serviço. 5. A principal investida da revisão tem sido deproduzir um livro relevante e de fácil leitura que cobre os pontos essenciais sobre a contabilidade de custos, que introduz exemplos do mundo real, que reforça a discussão com problemas de demonstração, e que oferece

6 • CONTABILIDADE DE CUSTOS

aos estudantes prática em dominar os tópicos com perguntas, exercícios e problemas relevantes no final dos capítulos. Alguns problemas estão adaptadospara ser resolvidos por computador. 6. Integra os usos de informações sobre custos com uma discussão sobre sistemas e procedimentos de acumulação de custos ao mesmo tempo que oferece material prático que se aproxima muito da apresentação do mesmo material no capítulo.

CARACTERÍSTICAS DA DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO
A décima primeira edição inclui diversas características para facilitar o processode aprendizagem para o estudante e realça a capacidade de ensino do texto para o professor.

APÊNDICES
Um apêndice no final do Capítulo 2 ilustra os sistemas de estoque “just-in-time” (JIT). Um apêndice no final do Capítulo 9 ilustra os métodos de análise de três e de quatro variações.

PROBLEMAS DE DEMONSTRAÇÃO
Incluído no final de cada capítulo, há um problema de demonstração com explicaçãopasso-a-passo sobre como resolvê-lo. O problema de demonstração é criado a partir de conceitos difíceis no capítulo e reforça as técnicas e os procedimentos que foram discutidos nele. Em cada capítulo, um problema muito parecido ao problema de demonstração é identificado.

EXEMPLOS DO MUNDO REAL
Os exemplos do mundo real são predominantemente excertos de artigos de jornais e revistas queexplicam o que há de mais moderno em técnicas de contabilidade de custos usadas para uma adaptação às rápidas mudanças na tecnologia de manufatura. Alguns exemplos dos tópicos incluem os sistemas “just-in-time”, de estoque, manufatura de classe mundial, sistemas altamente automatizados de manufatura onde os custos de mão-de-obra direta são insignificantes, e os métodos de alocação de custos queprocuram determinar o custo “correto” de um produto ou de um serviço.

OBJETIVOS INTEGRADOS DE APRENDIZAGEM
Os objetivos de aprendizagem iniciam cada capítulo. Cada objetivo de aprendizagem é indicado no texto onde é discutido pela primeira vez. Todos os exercícios e problemas de final de capítulo estão identificados pelos objetivos de aprendizagem.

TERMOS-CHAVE
Os termos-chave são realçados em...
tracking img